Lucas Nogueira Zanoni, conhecido como ‘The Rock Brasileiro’ é nascido e criado em Salvador, e está no Rio de Janeiro desde 2019. The Rock Brasileiro é empresário da área de suplementos esportivos. O apelido srugiu devido à semelhança com o ator de Hollywood “Dawyne Johnson” no qual é o único sósia no mundo.
The Rock Brasileiro é pai da Sofia de 13 anos e da Amora de oito anos. E vive o personagem para brincar com as filhas no momento de lazer. Lucas Nogueira Zanoni tem família de italianos por parte paterna, e baiana pela parte materna.
Desde que saiu da Bahia, o The Rock Brasileiro já percorreu mais de cinco mil lugares pelo Brasil, realizando trabalhos através do personagem.
Atualmente, ele mora no Recreio dos Bandeirantes, e é líder comunitário. Assim como, trabalha como presidente de projetos sociais, onde realiza ajuda e incentivo às crianças ao esporte e lazer.
O Jornal DR1 entrevistou o The Rock Brasileiro que contou sobre sua carreira e projetos.
Jornal DR1: Como surgiu a ideia do personagem? Por quê?
The Rock Brasileiro: Minhas filhas são apaixonadas pelo The Rock e com isso surgiu a ideia para o personagem. Eu nunca precisei viver o personagem, era apenas para diversão das minhas filhas. E Foi por amor a elas que surgiu o The Rock.
Jornal DR1: Quais trabalhos você realiza?
The Rock Brasileiro: Realizo trabalhos de todos os personagens dos filmes do The Rock, como O Fada do Dente, Jumanji, Velozes e Furiosos e Adão negro.
Jornal DR1: Quais são os seus projetos para este ano?
The Rock Brasileiro: Graças a Deus, a minha imagem está em evidência e eu procuro ajudar os projetos que agreguem na vida das crianças. Dentre muitos, está o projeto do nosso amado presidente da federação de fisiculturismo do Rio de Janeiro, Jair Frederico, que nesse momento está abrindo novos horizontes para o esporte. Ou seja, mais uma conquista para o esporte no Brasil aos menos favorecidos. Eu não poderia deixar de estar fazendo parte dessa família!
Jornal DR1: Quais são os seus sonhos?
The Rock Brasileiro: Eu já vivo meu sonho! Queria morar no Rio de Janeiro, e atualmente viver o personagem está sendo uma versão melhor de mim mesmo. Tudo que vivo hoje é um sonho devido à semelhança ao ator americano! Me sinto abençoado!
Jornal DR1: Quais projetos sociais você trabalha?
The Rock Brasileiro: Atualmente, sou líder comunitário. Como também, faço ações sociais para todas as igrejas e entidades religiosas, faço parte da diretoria de ONGs e projetos de artes marciais para crianças e adolescentes. Bem como, também trabalho na parte da diretoria do CT de treinamento das federações de fisiculturismo.
Jornal DR1: Qual é a importância do incentivo ao esporte às crianças?
The Rock Brasileiro: O esporte é um dos principais agentes que agregam virtudes primordiais as crianças no primeiro estágio da vida social delas! Notamos a importância de toda sociedade nessa missão. E quero nossas crianças e adolescentes com o corpo e mente ativa. Então, o respeito e a hierarquia é um dos lastros do esporte. Essa é a nossa missão social como tutores, formadores de opinião!