Pela primeira vez, a tradicional companhia inglesa de ballet vem ao Brasil buscar jovens talentos e oferecer bolsas de estudos integrais para bailarinos brasileiros.
Com brasileiros integrando cargos importantes no ballet da companhia, Royal vem ao Brasil pela primeira vez para fazer audições no Rio de Janeiro. As inscrições foram feitas pelo próprio site da companhia e os testes acontecerão neste dia 12 de outubro, na unidade Itanhanga da Escola de Dança Petite Danse.
A parceria inédita com a escola no país se dá por conta de que, três dos quatro brasileiros que hoje integram os cargos da Ópera, vieram do projeto social Dançar a Vida, da mesma escola: Mayara Magri, bailarina carioca mundialmente conhecida, ocupa o cargo de primeira bailarina na companhia; Letícia Dias, também carioca, foi promovida nesta temporada a solista; e Denilson Almeida, que foi contratado como artista após finalizar os estudos na escola inglesa.
Bailarinos de todos os lugares do Brasil vêm ao Rio de Janeiro para participar das audições. O Royal estará avaliando jovens de 14 a 18 anos e oferecerá bolsas de estudos integrais na Royal Ballet School aos talentos que julgarem à altura da escola. Os testes acontecerão nesta quarta-feira (12), a partir das 9h30, na Escola de Dança Petite Danse, na unidade de Itanhangá (Estrada Barra da Tijuca, 1636).
Além das audições, também acontecerão duas Master Class, a primeira precede o teste, no dia 11/10, das 18h30 às 19h45; a segunda acontece após as audições, no dia 13/10, das 20h15 às 21h30, na mesma unidade.