No último fim de semana aconteceu a famosa “Super week” (Super semana), um final de semana prolongado que encerra a etapa sazonal. E o último dia do brasileirão sempre se inicia com grandes confrontos, onde as equipes brigam para conseguir a classificação para a Elite Six, a libertadores do R6.
No último dia da etapa, tivemos a disputa de clássicos, a Furia jogou contra a Ninjas In Pyjamas em busca de sua posição na tabela e concedeu a vitória com um belíssimo trabalho de Handy, porém a equipe precisava contar com a derrota da Team One contra a Black Dragons. Na disputa para ter chances em se classificar para Elite Six e eliminar a Furia da competição, o jogador Maia brilhou no jogo contra a BD e foi o pivô para a vitória dos goldens boys, com isso, subiu na tabela e elimina direto a Furia.
No confronto da MIBR e 00 Nation, que com os resultados não tinham mais chances de se classificarem para a Elite Six e não foi diferente com o confronto dá W7M contra a Tropicaos, que por conta do resultado da Ninjas In Pyjamas e Furia, os touros já estavam classificados e a Tropicaos sem nenhuma chance.
O clássico estava de volta para o último jogo da rodada, Liquid contra Faze Clan. Duas grandes equipes que sempre estão trazendo partidas que definem a vaga para algo maior. Em caso de prorrogação na partida, as duas equipes iriam para a Elite Six, eliminando a Team One.
O jogo desde o início até o fim teve momentos de trocas importantes, que trouxeram as vitórias nos rounds. Não dá para deixar de mencionar a linda sequência de quatro eliminações do Lagonis na rodada que fez a Team Liquid se aproximar no empate de Rounds.
A Faze Clan dominou o jogo inteiro, deixando o placar da partida em 6 a 3, mas a realidade que a Team Liquid tinha um plano de virar esse jogo e chegar em 6 a 6. Eliminando a Team One da Elite Six. A Liquid soube controlar o seu mapa de escolha, o Parque Temático, mas também aproveitou de erros do adversário para conquistar essa virada e ganhar o jogo por 8 a 7.
O Jornal DR1 entrevistou o Lagonis jogador da Team Liquid que foi destaque nessa última partida da etapa.
Como é jogar um clássico desse contra a Faze Clan?
Lagonis: Foi minha primeira vez no clássico, eu não sabia como seria o clima, mas é absurdo, é uma energia diferente, ainda mais valendo tanta coisa. Para quem não sabe, valia vaga para Elite Six, vaga possivelmente para o Major e para conseguir Invi Point que é um campeonato que todo mundo almeja, então não era só um Faze e Liquid, valia algo muito mais grandioso que uma vitória qualquer.
Você já esperava esse estilo de jogo do seu adversário?
Lagonis: Eu já esperava, a gente treinava algumas vezes contra eles, eu sempre estudo os todos os mapas do adversário também, então já esperava, mas o individual deles, principalmente do cyber foi muito acima, que matou mais de 20 bonecos que não é fácil. Ainda mais em uma partida decisiva, então eu acho que o individual deles estava muito forte pesou bastante.
Qual sua expectativa pro Major, já que vocês tem bastante chances de se classificar da Elite Six e qual a sua sensação de estar no possível major?
Lagonis: Caso a gente classifique para o major, será sensacional jogar pra Liquid, com os meninos, que sempre quis estar junto. Sempre quis me apresentar, então é um sonho de criança depois de 3 anos de entrar no profissional. Finalmente consegui conquistar essa vaga, então vai ser uma emoção incrível e com certeza a gente vai estar preparado para enfrentar qualquer adversário e poder ser campeão.
Está muito ansioso para participar de mais um evento internacional?
Lagonis: Com certeza. Todo evento a gente quer estar presente, quero estar entre os melhores, quero conhecer o mundo fazendo o que mais gosto, que é jogar Rainbow Six. Conseguir viajar pra Suécia, conhecer o mundo de novo pela terceira vez e jogar Rainbow Six é tudo que eu quero, se Deus quiser conquistar o meu segundo Major, vamos ver como vai ser.
Jonathan de Oliveira
Designer gráfico, fotógrafo e diagramador
jonathanoliveira@jornaldr1.com.br/jof.tecdsn@gmail.com