Jornal DR1

ONG Mudando Destinos: resgate, cuidado e doação de animais

Com o lema mudar destinos, a ONG MUDE localizada em Cachoeiras de Macacu, tem como objetivo resgatar e cuidar de animais em situações precárias e de abandono. Criado em 2012, o projeto proporciona aos animais resgatados a oportunidade de encontrarem verdadeiras famílias que oferecerão amor, cuidado e proteção aos novos adotados.

Atualmente, o santuário dispõe de 156 cachorros, 12 gatos e 10 cavalos. A ONG também realiza a doação dos animais, e incentiva a adoção de maneira responsável com comprometimento. Como também, o projeto atua na conscientização da importância da castração e da vacinação ética.

A responsável pela ONG, Marlice Dias contou sobre o sentimento ao fazer a diferença na vida desses animais adotados.

“A sensação é a de dever cumprido, porque somos rigorosos com as adoções. Os animais estão sob nossos cuidados, e desejamos que ganhem uma família que os ame e seja altamente responsável por sua saúde e segurança até o fim de suas vidas”, declarou.

“Infelizmente, não temos mais condições de fazermos resgates. Então, nosso foco é conseguirmos adoções para muitos dos animais do abrigo, porque sabemos que nem todos terão a sorte de ganharem famílias, sendo preteridos por questões de idade, tamanho, cor ou capacidade física”, contou a responsável pela ONG, Marlice Dias.

Segundo a responsável pela ONG, Marlice Dias, o projeto necessita de doações para amparo dos animais resgatados.

“Nós pedimos a ajuda de voluntários para nos auxiliar em campanhas e/ou divulgação nas mídias. Assim como, voluntários para banho e tosa, passeios, entretenimento e reabilitação comportamental. E mais do que nunca, precisamos de doações financeiras e de medicamentos, material de limpeza, roupinhas, caminhas em bom estado”, explicou a responsável pela ONG, Marlice Dias.

Para Marlice Dias, o projeto é apenas uma gota no oceano.

“O nosso trabalho é extenuante fisicamente, financeiramente e emocionalmente. Mas, sem dúvida, nos sentimos realizados quando o abrigo é meramente transitório, e os animais conseguem a tão sonhada família”, finalizou a responsável pela ONG.

A MUDE recebe doações de qualquer valor através do PIX: 35.362.760/0001-23 ou transferência bancária (Itaú – Ag. 6027/CC 18136-8).  O projeto está disponível no Instagram (@mudeadote).

Confira também

Nosso canal

RADIO DR1 - PROGRAMA INSPIRA AÇÃO - 22 NOV 24