A 99 está disponibilizando vouchers de R$ 30 para ida e volta ao Hemocentro do Rio de Janeiro, o Hemorio. A campanha é válida entre os dias 21 e 30 deste mês para passageiros da cidade do Rio de Janeiro e região metropolitana, e tem o objetivo de incentivar e viabilizar a mobilização durante a semana do Dia Nacional do Doador de Sangue (25/11).
Serão disponibilizados 4.000 vouchers, com descontos de R$ 30 para cada viagem no aplicativo, iniciadas ou finalizadas no Hemorio (Rua Frei Caneca, 8, Centro). Para obter o desconto, o doador deverá inserir o voucher “HEMORIO99” no aplicativo, utilizando a categoria 99Pop. A promoção poderá ser utilizada para ida e volta apenas uma vez.
Essa é a segunda vez neste ano que a 99 faz parceria com o Hemorio. No Junho Vermelho, mês dedicado à conscientização sobre a importância da doação de sangue, a plataforma disponibilizou mais de 2.500 vouchers para doadores.
Para mais detalhes ou informações sobre a doação de sangue, o doador pode consultar as redes sociais do Hemorio (@hemorio) ou ligar para o Disque Sangue, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 7h às 17h, pelo número 0800 282 0708.
Como doar
- Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto.
- Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais. Devem portar ainda um documento de identidade do responsável.
- Não é necessário estar em jejum. Apenas evite alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes. Tatuagem e piercing recém realizados impedem a doação por seis meses.
- Os voluntários não podem ter tido hepatite após os 10 anos, nem estar expostos a doenças transmissíveis pelo sangue (sífilis, AIDS, hepatite e doenças de Chagas).
- Mulheres grávidas/lactantes não podem doar sangue. Além disso, quem foi infectado pela Covid-19 pode doar após 10 dias do desaparecimento dos sintomas e quem já recebeu a vacina pode doar após sete dias (48h em caso de Coronavac).