Já imaginou ouvir sucessos do Guns N’ Roses como “Welcome to the Jungle”, “Sweet Child O’ Mine” e “Patience” com violinos e violoncelo elétricos executando os solos do guitarrista Slash e a voz de Axl Rose percorrendo todos os naipes de uma orquestra sinfônica? No dia 12 de fevereiro (domingo, às 19h), a Orquestra Petrobras Sinfônica sobe ao palco do Qualistage, na Barra da Tijuca, para apresentar o concerto Guns N’ Roses Sinfônico, inédito no Rio de Janeiro. Sob a regência do maestro Felipe Prazeres e com arranjos de Gilson Santos, Itamar Assiere, Jessé Sadoc e Ricardo Cândido, o repertório conta com versões sinfônicas dos sucessos da icônica banda americana. Esse é, sem dúvida, um dos concertos mais pedidos pelo público ao longo dos anos.
Circulamos com o concerto Guns N’ Roses Sinfônico por diversas capitais brasileiras, sempre com os teatros lotados e a plateia cantando todas as músicas”, lembra o maestro Felipe Prazeres. “O público carioca será surpreendido por o vibrante showcerto, com todos os elementos do rock e também da música clássica. A união de diferentes gêneros é o que faz da Orquestra Petrobras Sinfônica um conjunto tão plural, completa.
No concerto Guns N’ Roses Sinfônico, destacam-se também os violinos e violoncelo elétricos dos músicos Ricardo Amado, Carlos Mendes e Mateus Ceccato, respectivamente. Um dedicado e abrangente trabalho de preparação permitiu aos mencionados músicos um preciso nível de fidelidade frente aos efeitos e solos magistrais que se perpetuam no imaginário coletivo. “A intenção é fazer com que o público se sinta em um verdadeiro show de rock”, explica o maestro Felipe Prazeres.
A Orquestra Petrobras Sinfônica tem em seu DNA a fusão de estilos que a consolidou como um dos conjuntos sinfônicos que mais fortemente estabelecem conexões que diluem barreiras até então estabelecidas entre a música de concerto e a música popular. Uma das pioneiras em criar projetos que unem a música clássica ao pop e ao rock, a Orquestra já apresentou concertos como “Ventura” (Los Hermanos), “Thriller” (Michael Jackson), “Dark Side of the Moon” (Pink Floyd), “Bohemian Rhapsody” (Queen), “Black Album Sinfônico” (Metallica), entre outros.
A original proposição de releitura de álbuns antológicos de bandas nacionais e internacionais veio pra ficar. A cada ano desenvolvemos projetos que criam nova ambientação sonora aos clássicos registros fonográficos de grandes artistas do universo pop, conclui o clarinetista Cristiano Alves, um dos diretores artísticos da Orquestra.
Serviço:
Guns N’ Roses Sinfônico
Data e hora: 12 de fevereiro (domingo), às 19h
Local: Qualistage (Via Parque Shopping) – Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca
Ingressos: a partir de R$ 40 à venda na plataforma Eventim
https://qualistage.com.br/evento/92/orquestra-petrobras-sinfonica-guns-n-roses-sinfonico
Classificação indicativa: 14 anos.
Duração: 70 min.
Programa:
Orquestra Petrobras Sinfônica
Felipe Prazeres, regente
- AXL ROSE/ DUFF ROSE MC KAGAN/ IZZY STRADLIN/ SLASH/ STEVEN ADLER
Welcome to the Jungle
Arranjo de Itamar Assiere
- EUGENE RICHARD O’CONNOR/ PETER LAUGHNER
Ain’t it Fun
Arranjo de Itamar Assiere
- LINDA MCCARTNEY/ PAUL MCCARTNEY
Live and Let Die
Arranjo de Ricardo Cândido
- AXL ROSE/ DUFF ROSE MC KAGAN/ IZZY STRADLIN/ SLASH/ STEVEN ADLER
Paradise City
Arranjo de Ricardo Cândido
- JAMES L. MEAUMONT/ JANET F. VOGEL/ JOHN H. TAYLOR/ JOSEPH V. ROCK/ JOSEPH W. VERSCHAREN/ WALTER P. LESTER JR.
Since I don’t have you
Arranjo de Gilson Santos
- AXL ROSE/ DUFF ROSE MC KAGAN/ IZZY STRADLIN/ SLASH/ STEVEN ADLER
Shadow of your Love
Arranjo de Gilson Santos
- AXL ROSE/ DUFF ROSE MC KAGAN/ IZZY STRADLIN/ SLASH/ STEVEN ADLER
Patience
Arranjo de Gilson Santos
- AXL ROSE/ DUFF ROSE MC KAGAN/ IZZY STRADLIN/ SLASH
You Could be Mine
Arranjo de Ricardo Cândido
- KEITH RICHARDS/ MIKE JAGGER
Sympathy for the Devil
Arranjo de Itamar Assiere
- AXL ROSE/ DUFF ROSE MC KAGAN/IZZY STRADLIN/ SLASH/ STEVEN ADLER
Sweet Child O’ Mine
Arranjo de Jessé Sadoc
Sobre a Orquestra Petrobras Sinfônica
Aos 48 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra se firmou como um ente cultural que expressa a pluralidade da música brasileira e transita fluentemente por distintos estilos e linguagens. Tem como diretor artístico e maestro titular Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.
- Site: https://petrobrasinfonica.com.br | Facebook: @PetrobrasSinfonica | Instagram: @petrobras_sinfonica | Youtube: @OPESinfonica