“Contando um Conto” narra a história dos contos de fadas, resgatando a importância para o desenvolvimento infantil. Através da dança, em especial o ballet, fadas, princesas, bruxinhas são retratadas. Já o segundo ato, é um mix de jazz dance, vogue e hip hop e retrata o Universo de “Alice no País das maravilhas”.
O projeto Cia Livre de Dança da Rocinha é uma escola comunitária, que oferece aulas de danças (ballet, jazz, danças urbanas, dança afro brasileira), teatro, percussão para crianças, adolescentes e jovens oriundos da comunidade da Rocinha e adjacências com o objetivo de formação e projeção no mercado artístico.
As aulas ocorrem de segunda a sexta feira, na comunidade da Rocinha, com a duração de um hora, seguindo uma grade de horários e planejamento, de acordo com a aula oferecida.
Ao final do ano, uma composição coreográfica é apresentada, estimulando a formação de plateia, aproximando dessa forma a comunidade do projeto, e incentivando outras crianças, jovens e adolescentes.
Atualmente, a Cia Livre de Dança da Rocinha ganhou a lei de incentivo à cultura e está em busca de patrocínio para todas as suas atividades e projetos. Entre eles, o WDC FESTIVAL DE DANÇAS URBANAS e o Brasileirices, espetáculo de canto e dança afrobrasileira.
Direção artística: Ana Lúcia Silva
Data: 26 de fevereiro
Horário: Domingo, às 18h.
Ingressos: Plateia VIP R$ 30,00 | Plateia R$ 30,00 | Balcão Nobre ESGOTADO | Balcão ESGOTADO
Acesse: https://bit.ly/3Ia9DZo
Lotação: 999 lugares
Classificação etária: livre
Duração: 80 min