Federação de Futebol do Rio ainda não informou valores aos clubes
O Campeonato Carioca entrou em sua reta final e, até o momento, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) não sinalizou aos clubes a respeito da premiação do Estadual. Segundo a “Goal Brasil”, uma reunião nos próximos dias definirá quanto cada equipe irá receber pela sua colocação na competição.
Internamente, a Ferj argumenta que, por não ter chegado a um acordo com a Brax, empresa que negocia os direitos de transmissão do Cariocão 2023, para vender os jogos de Vasco e Botafogo, a premiação ainda não pode ser definida. Para sanar este problema em competições futuras, a responsável pelo repasse pretende abrir uma nova roda de negociações com os dois clubes, visando à edição de 2024.
Vale lembrar que por discordar dos valores, Botafogo e Vasco não fecharam acordo para transmissão de seus jogos pela Band, os clubes argumentaram contra o recebimento menor que o Flamengo. Os dois times assinaram com a Cazé TV para transmissão dos jogos no YouTube.
Mesmo com dificuldades financeiras por conta da ausência dos jogos dos clubes alvinegros, o Campeonato Carioca conseguiu render frutos à dupla Fla-Flu. O Rubro-Negro receberá R$ 21 milhões de direitos de transmissão, enquanto o Tricolor embolsará R$ 14 milhões.
Flamengo e Fluminense acreditam que, mesmo sem premiação garantida, o Estadual ganhou força neste ano, e, em edições futuras, pode gerar mais receita para diversos pontos, incluindo a premiação para os clubes.
A equipe Tricolor decide a primeira vaga na final da competição com o Volta Redonda, no sábado (18), às 16h, no Maracanã. O Volta Redonda venceu o primeiro jogo por 2×1, jogando no Raulino de Oliveira, no Vale do Aço e agora joga por um empate. Uma vitória simples do Fluminense garante o time na decisão, já que tem a vantagem de resultados iguais.
A outra vaga será decidida entre Flamengo e Vasco, no domingo (19), às 18h, partida que também será disputada no Maracanã. Na primeira partida na última segunda-feira (13), um movimentado clássico acabou com a vitória rubro-negra por 3×2, o Vasco com uma vitória simples, avança para a decisão, devido a vantagem por ter se classificado melhor na Taça Guanabara. O Flamengo joga com a vantagem do empate, após vencer o primeiro duelo.