Aconteceu na manhã do último domingo (19), a primeira Corrida e Caminhada Humanitária da Cruz Vermelha de Nova Iguaçu, na Via Light. O evento reuniu centenas de atletas profissionais e amadores em prol de uma causa que vai muito além do esporte: as iniciativas sociais da instituição filantrópica, que a partir de agora poderão oferecer mais serviços beneficentes à população local através dos recursos obtidos. O encontro também reuniu autoridades locais e do Estado.
Dentre os atletas, estiveram pessoas com deficiência de diferentes idades e da terceira idade, que deram a largada inicial abrindo as pistas para os demais participantes. O Presidente da Cruz Vermelha de Nova Iguaçu, Renato Muniz disse que a missão era incluir todos os tipos de pessoas e com elas agregar à proposta humanitária do evento. Muniz também agradeceu às empresas parceiras que doaram desde os uniformes, à água, frutas, serviços de massoterapia e a realização gratuita de testes de alergia, por exemplo.
“Além dos projetos que já existem, pensamos na necessidade de captar recursos para futuros projetos da instituição, como por exemplo o projeto da cozinha comunitária; que tem como objetivo principal preparar marmitas para pessoas em situação de rua, e para além disso, queremos montar um posto de coleta para doações de sangue”, disse Muniz
O Presidente da Fundação Santa Cabrini, Alex Braz, que há alguns anos desenvolve políticas voltadas para a promoção da saúde e do esporte na cidade, foi um dos parceiros. “A nossa instituição abraça causas como estas. O evento foi sucesso num domingo que proporcionou saúde e bem-estar para a população. Será sempre uma honra da nossa Fundação estar representando o Governador Cláudio em iniciativas como esta, definiu Braz.
Os três primeiros colocados na corrida receberam premiações em dinheiro, os de melhores colocações, os troféus. Agentes do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Ordem Urbana de Nova Iguaçu auxiliaram na organização do evento e mobilidade das vias.