Capital chegou a entrar em estágio de atenção, e 81 sirenes foram acionadas em 50 comunidades. Em Duque de Caixas, dois homens morreram.
Um temporal atingiu várias regiões da Região Metropolitana do Rio e provocou transtornos no início da noite desta quinta-feira (30). A capital fluminense ficou em estágio de atenção entre 19h45 e 23h, segundo o Centro de Operações da prefeitura.
Segundo a prefeitura do Rio de Janeiro, a capital registrou durante a noite o maior volume de chuva em apenas uma hora desde o início do período chuvoso.
A estação pluviométrica da Tijuca/Mudou atingiu 79,2 mm/h às 20h30. Até então, a maior leitura em uma hora havia sido registrada na estação pluviométrica de Bangu (70mm) no dia 11 de março.
Por volta das 23h, o Centro de Operações do Rio (COR) informou que a capital voltou ao estado de mobilização, que é o segundo nível em uma escala de cinco em que há riscos de ocorrências de alto impacto.
O Alerta Rio informou que a previsão é de chuva fraca a moderada isolada nas próximas horas.
Ao todo, 81 sirenes foram acionadas em 50 comunidades do Rio. Elas foram desmobilizadas por volta das 22h25, segundo a prefeitura.