Jornal DR1

Peça “De Pudim à alquimia, tudo é culpa da pandemia” no Teatro Gonzaguinha

 

Encenação é baseada no conto “Zudim Quer Pudim” do escritor Alessandro Mathera.

No domingo (2), irá estreitaria a peça “De Pudim à alquimia, tudo é culpa da pandemia”, no Teatro Gonzaguinha, no Centro de Artes Calouste Gulbenkian, que fica na R. Benedito Hipólito, 125, na Praça X.

A peça é baseada no texto do autor Alessandro Mathera “Zudim quer pudim”. A história se passa dentro de uma escola, onde os personagens querem entender o sumiço de todos os alunos e a aparição de um zumbi em plena Festa do Dia das Bruxas. Junto a este mistério, cientistas utilizam todos os alunos da escola para testarem as mais absurdas experiências.

A encenação é dirigida por Roberta Chaves e o texto/adaptação é por conta do próprio Mathera. Ágata Mathera- Manoele, filha do autor, é uma das atrizes que atuam na peça. Roberta conheceu o texto através dos livros que Mathera doa para a escola de sua filha e ao ler para seus alunos, Roberta viu que poderia adaptar o texto para o teatro.

“De Pudim à alquimia, tudo é culpa da pandemia” é uma encenação de 60mim de duração, com a temática de terror/suspense com leve pitadas de humor. Além de Ágata, o elenco mirim é composto por: Antonella Castro, Bela Fernandes, Bia Borges, Guilhermina Brazão, Lívia Lopes, Matheus Assis, Sophia Lopes , Valentina Pegoretti e Gabriel Almeida.

Até o momento, a peça terá a apresentação única no domingo, mas há a possibilidade de ser estendida para outros dias. A encenação começa às 16h e os ingressos podem ser adquiridos através do endereço eletrônico equiperobertachaves@gmail.com ou no Instagram @Rchavesmultimidia.

Confira também

Nosso canal

Error 403 The request cannot be completed because you have exceeded your quota. : quotaExceeded