Evento reuniu grandes personalidades públicas para debater sobre o esporte na cidade.
Por Tainá de Oliveira
O Campo Olímpico de Golfe foi palco para o evento “Rio – Cidade do Esporte”, organizado pela Sou do Esporte, uma associação sem fins lucrativos que promove ações de desenvolvimento do esporte brasileiro.
Com o objetivo de mostrar que o Rio é uma grande academia entre o céu, a terra e o mar, o campeão olímpico Lars Grael abriu o evento, ressaltando a potência que a cidade pode oferecer como sede do esporte no Brasil.
Deu-se início então a primeira mesa, composta por Carlos Portinho / Senador;
Luiz Lima, Deputado Federal; Rafael Picciani, Secretário de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro; Guilherme Schleder, Secretário Municipal de Esporte do Rio de Janeiro; Pedro Guimarães, Diretor-Presidente da Apresenta – Associação dos Promotores de Eventos do Setor de Entretenimento e Afins. O tema principal foi a importância da integração entre Estado, associações e empresas em prol do esporte, focando na importância do meio como ação social.
O secretário Picciani mencionou a Lei de Incentivo Fiscal e quanto é importante desmistificá-la para que mais projetos sociais possam ser agraciados pela mesma.
As segunda mesa foi composta por Marcia Casz, do Diretor Geral do Rio Open ;
Ivan Martinho, da General Manager América Latina da WSL Brasil; Duda Musa, Presidente da CBSk, e Sérgio Domenici, da CEO da Liga Nacional de Basquete . A temática foi os desafios em fazer do ‘Rio – Cidade do Esporte’ uma marca de renome e força.
Havia também pelo evento outras personalidades, como o Secretário Municipal de Esportes de Nova Iguaçu Fernando Moquetá, o presidente do Botafogo Durcésio Mello e o cientista político Michel Winter.
Todas as mesas foram mediadas por Fabiana Bentes, CEO da Sou do Esporte. A marca também teve representantes vendendo camisetas, bonés e seu exclusivo café premium.
Veja nossa cobertura completa do evento em nosso canal do YouTube.