Funkeira havia sido internada no Hospital Souza Aguiar para a retirada de um mioma no útero, mas faleceu devido a complicações de seu quadro clínico.
Morreu no domingo (13) MC Kátia, uma das mulheres pioneiras do funk carioca, aos 47 anos de idade. A cantora faleceu no Hospital Souza Aguiar, onde havia se internado para a retirada de um mioma no útero.
Porém, o quadro clínico da cantora sofreu complicações: Kátia teve trombose, amputação de uma das pernas e nos últimos dias teve pneumonia, acabando não resistindo.
MC Kátia começou a fazer sucesso em 2000 com a música “Ata vai me pegar”, sendo uma das primeiras mulheres a ganhar espaço no funk carioca. Em 2008, após o sucesso do hit “Cabela pra baixo”, a MC sofreu um acidente e precisou se afastar dos palcos. Antes de se tornar cantora de funk, Kátia trabalhava como auxiliar de serviços gerais.
A cantora tornou a aparecer no cenário no clipe “Rainha da Favela”, de Ludmilla, que fez homenagem a cantoras de funk.
Já em 2022, MC Kátia contou aos fãs a descoberta do mioma no útero e que seria preciso fazer uma cirurgia para sua retirada e também do ovário, mas a cantora revelou que havia outras complicações também.
MC Kátia deixa uma filha, dois netos e o marido – DJ Leonardo – no qual trabalhavam juntos. O velório da cantora começou as 10h da segunda-feira (14) no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, e seu sepultamento tá marcado para 15h45mim.
A família, aos amigos e aos fãs de MC Kátia, nossas sinceras condolências.