Foi a primeira edição da prova “Corro Com Elas Run” com apoio da ONG Paraíso dos Focinhos e que promete entrar para o calendário de eventos esportivos e beneficentes da cidade
A Praia do Arpoador foi o ponto de partida para um evento que juntou duas causas importantes: o estímulo à prática esportiva de mulheres e a conscientização sobre animais vítimas de maus-tratos. Centenas de corredoras ocuparam as pistas e calçadas da Praia do Arpoador, na Zona Sul do Rio, nesse domingo (12/11). Os homens também puderam participar ao lado das mulheres. E quem levou o seu animal de estimação pôde participar da “cãominhada”, um percurso de 1 quilômetro.
A ONG Paraíso dos Focinhos entrou como parceira do evento e apresentou, acompanhados de voluntários, alguns dos animais que estão disponíveis para a adoção. ”É sempre importante ter a oportunidade de mostrar a importância da adoção e de acolher com amor esses animais que já sofreram tanto”, afirma a presidente da ONG, a jornalista e empresária Hanri Soares.
A corrida Corro Com Elas Run é um movimento criado pela jornalista Dani Christoffer e a administradora Ju Faria para combater o sedentarismo entre as mulheres e a ação solidária com os pets deve se repetir nas futuras edições. “Essa foi a primeira de muitas corridas, a próxima já está marcada para abril de 2024 e esperamos que mais atletas e voluntários se juntem a nós neste evento esportivo e beneficente. Correr nunca foi tão gratificante”, finaliza a presidente da ONG.
Sobre ONG Paraíso dos Focinhos:
A ONG Paraíso dos Focinhos está localizada no Rio de Janeiro. Criada em 2012 para resgatar, proteger, tratar e cuidar dos animais de rua até que eles consigam uma família. Atualmente, temos mais de 500 animais, entre eles cães, gatos, e até mesmo cavalos.