Jornal DR1

Lançamento “Os Flarofeiros” na Feira Literária Rubro Negra

Evento é a primeira feira de livros de autores flamenguistas, cujas obras contam a paixão rubro-negra

*Por Tainá de Oliveira

Na sexta-feira (24) houve a 1ª Feira Literária Rubro-Negra, no Clube de Regatas do Flamengo, na Gávea. A feira reuniu escritores flamenguistas que publicaram obras dedicadas ao time rubro-negro, em que contam a história do time e também causos de torcedores e suas paixões pelo Flamengo.

Um destes escritores é Rinaldo Raposo Ribeiro, que lançou seu livro mais recente, “Os Flarofeiros”. O livro conta histórias mirabolantes sobre torcedores flamenguistas que se meteram em situações hilárias devido a sua paixão pelo time. Apaixonado pelo Flamengo desde a infância e dono de um bar na Ilha do Governador, Rinaldo tem outros dois livros publicados, tais como “Minha Pátria é Rubro-Negra”. “Os Flarofeiros” será adaptada em um seriado de TV, que no momento, está em pré-produção e tem alguns autores cotados, como o comeditante Paulinho Gogó.

Outro escritor presente na feira foi Maurício Neves, autor das HQ´S “Me Arrebata- Epopeias Rubro-Negras” , em que conta a história do Flamengo com histórias em quadrinhos, ilustradas por Renato Damalso. Maurício também é autor de “Flamengo 1981: O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas”, que fala sobre o ano em que time ganhou todos os campeonatos importantes do futebol.
Maurício Gomes de Mattos, vice-presidente de Embaixadas e Consulados do Flamengo, é um idealizadores da feira literária e disse que o evento tem como objetivo preservar a cultura e o amor flamenguista em livros, além de exaltar o trabalho de seus autores. O vice-presidente também falou que planeja fazer ao menos uma feira literária por ano.

O Jornal DR1, além de cobrir o evento, também fez um tour pelo Museu do Flamengo, cuja cobertura completa você vê em nosso canal oficial do YouTube.

Confira também

Nosso canal

Error 403 The request cannot be completed because you have exceeded your quota. : quotaExceeded