Artista teve AVC e lutava contra dois cânceres nos últimos seis meses
O humorista Jaime Gil da Costa, conhecido como Gil Brother Away, morreu, aos 66 anos, na madrugada de segunda (4), no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada através do perfil oficial do artista nas redes sociais.
Gil havia sido internado em maio, depois de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Desde então, ele lutava contra uma série de problemas de saúde, como câncer de próstata e de bexiga.
Nascido em Petrópolis (RJ), o ator e humorista se tornou nacionalmente conhecido como parte do elenco do programa Hermes e Renato, com o qual trabalhou na extinta MTV Brasil durante seis anos, entre 2002 e 2008.
Dono de bordões memoráveis, o artista teve uma passagem marcante pelo humorístico. No Hermes e Renato, interpretou personagens variados como mendigos, traficantes, jornalistas, empresários, advogados e um cozinheiro. Anos depois, ele viria a ter seu próprio canal de humor no YouTube.
“Eu sou o lúcido mais louco dá história do trauma do pensamento humano, moro?”, escreveu o perfil do artista, citando uma frase dele. “Nos encontramos no céu, meus pigmeus.”
O corpo de Gil Brother Away será sepultado nesta terça-feira (5), em Santo Aleixo, em Magé, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.