Por David Antunes
No último dia 13, a Comissão da OAB RJ, lançou a Cartilha em Combate à Intolerância Religiosa e prega pelo respeito às crenças na sociedade. O evento aconteceu no Salão Nobre Antônio Modesto da Silveira, na OAB RJ. E contou com a presença de autoridades públicas e Ecléticas.
A mesa foi composta por 23 autoridades, entre elas estavam a Dra. Ana Teresa Basílio, vice-presidente da OAB RJ; Dr. Arnom Velmovitsk, presidente da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa da OAB RJ; Dr. Wagner Cinelli, desembargador e presidente do Comitê de Promoção da Igualdade de Gênero e de Prevenção e Enfrentamento dos Assédios Moral e Sexual e da Discriminação (Cogen) do TJRJ; Tia Ju, deputada estadual; Dr. Antônio Laért Júnior, diretor do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB); Dra. Luciana Bahia, Procuradora-Regional Federal da 2° região da Advocacia Geral da União(AGU); Dr. Humberto Adami, Presidente da Comissão Estadual da Verdade da Escravidão Negra no Brasil (Cevenb) da Seccional; Dr. Rogério França, presidente da Comissão de Diversidade Religiosa da OAB Barra da Tijuca – RJ; Dra. Rita Salim, delegada titular da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decrati); Bp. Suisso, representante do UNIGREJAS – RJ e outros convidados.
“Esta cartilha é uma grande conquista da sociedade, que versa sobre um dos temas mais caros a todos nós, o combate à intolerância religiosa”, palavras da Dra. Ana Teresa Basílio, Vice-presidente da OAB RJ, quando lhe perguntaram sobre os conflitos ocasionados pelos ataques da religião alheia.
Assistam as entrevistas no Canal YouTube do Jornal DR1.