Jornal DR1

Distrito Federal receberá Hospital de Campanha para fortalecer combate contra dengue

Serão 45 dias de funcionamento, 24h por dia, na estrutura temporária da Aeronáutica

Após o crescimento expressivo de casos de dengue no Distrito Federal, sendo considerado Estado de Emergência, um Hospital de Campanha da Aeronáutica será montado em Ceilândia, para auxiliar no atendimento aos pacientes. 

Segundo dados da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), até a terceira semana de janeiro, foram notificados mais de 30 mil casos suspeitos da doença. O registro representa um aumento de 920,5% se comparado ao mesmo período do ano passado.

A unidade contará com 60 leitos de internação e um laboratório para exames. O Brigadeiro Braga, da Aeronáutica, explicou que o HCamp ficará como um primeiro atendimento aos pacientes. “O atendimento vai ser clínico e pediátrico no apoio aos casos de dengue com diagnóstico ou suspeita”, disse.

A iniciativa é uma parceria do Governo do Distrito Federal (GDF) com o Ministério da Defesa, que também cedeu 247 militares nos últimos dias para atuarem nas atividades do governo. As ações incluem vistorias em busca de focos do mosquito Aedes aegypti, além do uso de carros de fumacê.

Confira também

Nosso canal

RADIO DR1 - PROGRAMA INSPIRA AÇÃO - 22 NOV 24