Jornal DR1

Ferroviária vence o Flamengo nos pênaltis e é classificada para a semifinal da Supercopa Feminina

Nos pênaltis, Aline Gomes foi quem executou a cobrança que selou a classificação

Na manhã de domingo (11/2), Flamengo e Ferroviária se enfrentaram pelas quartas de final da Supercopa do Brasil Feminina, no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. Apesar do empate em 0 a 0 no tempo normal, as Guerreiras Grenás conseguiram a classificação após vencer a disputa de pênaltis por 6 a 5.

O primeiro tempo foi marcado por finalizações dos ambos os times. Enquanto as Meninas da Gávea, lideradas pelo técnico Maurício Salgado, deram cinco finalizações, as paulistas de Jéssica Soares superaram, com dez.

Com a bola já em campo, a equipe paulista teve grandes oportunidades de marcar, mas acabou parando na goleira Barbieri. Cristiane teve duas chances, mas perdeu as oportunidades. Dessa maneira, o placar não saiu do 0 a 0.

Já o segundo tempo, a temperatura subiu para 32°, fator que influenciou no desgaste físico, mas que não foi impeditivo para tentar marcar um gol. O Flamengo até chegou a fazer um gol, mas foi anulado pela arbitragem por impedimento.

No momento dos pênaltis, todas as atletas converteram suas primeiras cinco tentativas, até que Thaísa, representando o Flamengo, teve seu chute defendido por Luciana, goleira da Ferroviária. Ao final, foi Aline Gomes quem executou a cobrança que selou a classificação.

Com os resultados das quartas, as semifinais estão definidas: Cruzeiro x Avaí Kindermann e Corinthians x Ferroviária.  As datas e horários dos jogos que determinarão as finalistas da terceira Supercopa do Brasil Feminina ainda serão anunciados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Confira também

Nosso canal

RADIO DR1 - PROGRAMA INSPIRA AÇÃO - 22 NOV 24