Noite teve show em homenagem aos 40 do Sambódromo, que contou com a presença dos cantores Anitta, Zeca Pagodinho, Alcione e Pretinho da Serrinha
A Marquês de Sapucaí recebeu, no sábado (17), o Desfile das Campeãs do Carnaval do Rio de Janeiro em 2024. As seis melhores escolas de samba atravessaram a Avenida com muito brilho e alegria, entre elas Vila Isabel, Portela, Salgueiro, Grande Rio, Imperatriz e a campeã Viradouro.
Antes das apresentações, o público vibrou com um show em homenagem aos 40 anos do Sambódromo. Para isso, um tapete vermelho foi estendido na pista para a apresentação que contou com grandes artistas como Alcione, Anitta, Zeca Pagodinho e Pretinho da Serrinha. Também participaram do espetáculo representantes de todas as 12 escolas do Grupo Especial.
Para abrir os desfiles, a Vila Isabel, que ficou na sexta colocação, deu um show ao atravessar a Sapucaí. Na sequência, apresentaram-se a Portela (quinta), o Salgueiro (quarta), a Grande Rio (terceira) e a Imperatriz Leopoldinense (vice-campeã).
O encerramento do Maior Espetáculo da Terra ficou a cargo da campeã deste ano, a Viradouro. A escola retornou com o enredo vitorioso centrado na veneração ao vudum serpente. A narrativa do desfile, criado pelo carnavalesco Tarcísio Zanon, explorou a saga das sacerdotisas voduns, figuras femininas selecionadas e imersas em cerimônias de adoração à serpente divina. Exaltando a força das mulheres negras, a Viradouro conquistou o título do carnaval carioca 2024.