Novos integrantes e colaboradores foram também oficialmente empossados no encontro
Por Gabriel Cézar
A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro (OABRJ) sediou na terça-feira (05) um encontro para discutir a necessidade crucial dos membros e para o fortalecimento da ordem. A reunião, realizada no Plenário Evandro Lins e Silva, foi uma iniciativa da Comissão de Ciências Políticas e Economia (CCPE) da OABRJ e contou também com a posse de novos integrantes.
O encontro foi mediado pelo presidente da comissão, Caio Mirabelli, que citou a importância de expandir o conhecimento sobre conceitos básicos de política e economia. “A nossa função é fazer o que o Estado deveria fazer, propagar e ensinar ciências políticas e econômicas. É uma matéria importante para o dia a dia da população, mas é pouco conhecida. Cito o aumento da inflação, a recessão e o crescimento econômico”, destacou Mirabelli.
Estiveram presentes na sessão o advogado, professor e jornalista, Aildo Virginio Carolino, a desembargadora aposentada e diretora de Igualdade Racial da OABRJ e de Mulheres da CCPE, Ivone Ferreira Caetano; o juiz federal e colaborar do grupo, Fabrício Fernandes de Castro; e a secretária-geral da Comissão de Direitos Autorais, Direitos Imateriais e Entretenimento da OABRJ, Daniela Colla e o colaborar da comissão, administrador e jornalista, Carlos Masello.
Em seu discurso, o juiz federal Fabrício Fernandes enfatizou que apenas com a contribuição dos colaboradores é possível edificar as instituições. “O mundo é feito de pessoas, que integram as instituições, que, por sua vez, oferecem meios qualificados de atuação. As organizações não vivem só de máquinas e de estrutura, pois cada indivíduo colabora plantando uma semente ou colocando tijolos para que a fundação fique mais forte e se construa algo positivo”.
Na oportunidade, nomes como Victor Palis, Paulo Cesar Fructuoso, Tahira Marrach e Wladimir Jacquier foram empossados como novos colaboradores da Comissão de Ciências Políticas e Economia da OABRJ.