Jornal DR1

Agora é lei: Resende recebe o título da Cidade do Turismo de Aventura 

O Governador Cláudio Castro sancionou, na última quarta-feira (06), a Lei N° 10.291, de autoria do deputado Tande Vieira (PP), que concede o título de Cidade do Turismo de Aventura ao município de Resende. A nova lei foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (07/03).  

Localizado na região turística das Agulhas Negras, no Médio Paraíba, Resende, que faz divisa com São Paulo e Minas Gerais, destaca-se por abrigar uma natureza exuberante propícia à prática de caminhadas, escaladas e saltos de paraquedas em uma das melhores áreas de salto do Brasil.

“Resende é uma cidade que abriga uma natureza propícia à prática dessas atividades, e já tem com o turismo de aventura uma das suas principais forças da economia. Um dos mais importantes polos do país para a prática de paraquedismo, conta com corridas de aventura, trilhas ecológicas, um dos picos mais altos do Brasil, voo livre e tudo que tem uma ligação com o turismo de aventura já tem uma grande força no município. O Turismo de Aventura é essencial para movimentar a dinâmica econômica e social não só de Resende, mas toda a região de Visconde de Mauá e das Agulhas Negras”, ressaltou Tande vieira.

O título reconhece a importância turística do município, que conta com excelente infraestrutura hoteleira e está apto a receber turistas de todo o país que quiserem conhecer suas belezas naturais e condições excepcionais para a prática de diversas modalidades. Resende também abriga a Cachoeira da Fumaça, situada na Área de Proteção Ambiental da Serra da Mantiqueira,  a Área de Proteção Ambiental (APA) da Serrinha do Alambari, e o Parque Estadual da Pedra Selada. 

Projeto de Lei determina o tombamento da Cachoeira da Fumaça como Patrimônio Ambiental, Social e Turístico do Rio de Janeiro 

Confira também

Nosso canal

Error 403 The request cannot be completed because you have exceeded your quota. : quotaExceeded