Jornal DR1

Homem é preso em flagrante por cortar corda de prestador de serviço no Paraná

 A vítima limpava as janelas do prédio onde o agressor mora; fatalidade não aconteceu graças a dispositivo de segurança no equipamento do trabalhador

O Tribunal de Justiça do Paraná aceitou uma denúncia do Ministério Público contra Raul Ferreira Pelegrin, de 41 anos, por tentativa de homicídio. Pelegrin cortou a corda que sustentava um trabalhador limpando a fachada de um prédio em Curitiba, no dia 14 de março. O suspeito, que mora na cobertura do edifício, foi preso em flagrante. 

Segundo o MP, a vítima só não caiu do 6º andar graças a um dispositivo de segurança. O motivo do crime é desconhecido. A defesa de Pelegrin pediu habeas corpus, alegando que ele é dependente químico e precisa de tratamento. A Justiça negou, e ele permanece detido. Testemunhas afirmam que Pelegrin ameaçou os trabalhadores antes de cortar a corda. 

O caso foi revelado na segunda-feira (25) quando o tribunal aceitou a denúncia contra Pelegrin. Assim que a vítima foi resgatada, a polícia foi acionada e os agentes tiveram que arrombar a porta do apartamento do agressor para capturá-lo. Em seu poder, havia a faca usada no crime e um pedaço da corda. Pelegrin ficou em silêncio durante toda a abordagem.

Confira também

Nosso canal

RADIO DR1 - PROGRAMA INSPIRA AÇÃO - 22 NOV 24