Com a nova ferramenta, cliente pode checar na página inicial do app quando a companhia faz um contato telefônico direto
Como mais um reforço para a segurança de seus clientes, o Nubank, uma das maiores plataformas de serviços financeiros digitais no mundo, anuncia hoje o lançamento da Chamada Verificada: uma nova ferramenta para as mais de 90 milhões de pessoas que utilizam o aplicativo no Brasil. Disponibilizada gradualmente para toda a base no país nas próximas semanas, a atualização permite aos usuários checar na tela inicial do app se estão de fato em uma ligação realizada pelo Nubank quando receberem um contato telefônico.
“No Nubank, a segurança de nossos clientes é prioridade máxima, e estamos sempre buscando maneiras inovadoras de aprimorar nossas medidas de proteção. Essa nova função dá aos usuários um recurso em tempo real para estarem mais protegidos contra um golpe que, infelizmente, se tornou muito comum no Brasil. A novidade reforça nosso compromisso de usar tecnologia para combater e prevenir novas ameaças, de uma maneira rápida e fácil de usar”, afirma Fabiola Marchiori, VP de Engenharia e gerente geral de combate a fraudes do Nubank.
Como funciona?
Ao receber uma ligação, o cliente pode abrir o app do Nubank para visualizar um alerta na tela inicial e confirmar que a chamada é legítima. É importante ressaltar que a função é ativada nos casos de ligações iniciadas pela própria empresa ou por seus parceiros credenciados – não se aplica quando o contato é feito proativamente pelo cliente. Além disso, as chamadas são identificadas no app apenas a partir do momento em que o cliente atende a ligação feita pelo Nubank.