Jornal DR1

Nubank lança função de Chamada Verificada que identifica ligações legítimas da empresa

Com a nova ferramenta, cliente pode checar na página inicial do app quando a companhia faz um contato telefônico direto
 

Como mais um reforço para a segurança de seus clientes, o Nubank, uma das maiores plataformas de serviços financeiros digitais no mundo, anuncia hoje o lançamento da Chamada Verificada: uma nova ferramenta para as mais de 90 milhões de pessoas que utilizam o aplicativo no Brasil. Disponibilizada gradualmente para toda a base no país nas próximas semanas, a atualização permite aos usuários checar na tela inicial do app se estão de fato em uma ligação realizada pelo Nubank quando receberem um contato telefônico.
 

“No Nubank, a segurança de nossos clientes é prioridade máxima, e estamos sempre buscando maneiras inovadoras de aprimorar nossas medidas de proteção. Essa nova função dá aos usuários um recurso em tempo real para estarem mais protegidos contra um golpe que, infelizmente, se tornou muito comum no Brasil. A novidade reforça nosso compromisso de usar tecnologia para combater e prevenir novas ameaças, de uma maneira rápida e fácil de usar”, afirma Fabiola Marchiori, VP de Engenharia e gerente geral de combate a fraudes do Nubank.

Como funciona?

Ao receber uma ligação, o cliente pode abrir o app do Nubank para visualizar um alerta na tela inicial e confirmar que a chamada é legítima. É importante ressaltar que a função é ativada nos casos de ligações iniciadas pela própria empresa ou por seus parceiros credenciados – não se aplica quando o contato é feito proativamente pelo cliente. Além disso, as chamadas são identificadas no app apenas a partir do momento em que o cliente atende a ligação feita pelo Nubank.
 

Confira também

Nosso canal

Error 403 The request cannot be completed because you have exceeded your quota. : quotaExceeded