Jornal DR1

Saúde Bucal: Viagem à China: A volta para casa

Hoje a gente encerra a viagem à China, onde eu tive muito ensinamentos e aprendizagem, acredito que cada pessoa deveria passar por esse processo de conhecer a cultura e vivenciar de perto outros países. O intercâmbio é muito importante, pois abre visão de comportamento e aprendizado, você voltar com um olhar diferente e te dá a possibilidade de conviver com outras pessoas e ver que nem tudo é fácil ou que nem tudo é tão difícil que a gente não consiga superar, vale a pena viajar.

Mesmo que seja para outro Estado e se tenha oportunidade de ir para outro país, como fui agraciada de conhecer um pouco da Cultura de Paris e da China, aproveite, o aprendizado é único e ninguém tira de você. Igualmente a religião, o povo Chines, é um povo muito religioso e quem for a China, não esquecer de ir aos templos, que você vai sair de lar encanto com o local e a religiosidade que paira no local, a cidade proibida de que realmente é uma cidade gigantesca, com monumentos gigantescos que nos faz pensar, quem fez tanta beleza. A Muralha da China, que me sentir o enigma do local, como puderam construir tanta beleza, me passou, como o ser humano é potente, inteligente e forte, saí de lá forte e com a certeza de que como somos capazes e como a gente pode chegar e ir a onde a gente menos imagina, dê asas a sua imaginação, sonhe e claro com Deus no coração, tudo a gente pode e tudo a gente consegue, sou uma obra viva do que acabei de relatar. Está com baixa temperatura e ver a grandiosidade do divino, foi maravilhoso, a neve, os rios congelados, a gentileza das pessoas, com variedades de sotaque e misturas de raças. Povos de vários países estavam ali para ser feliz e fazer o próximo feliz, a vida passa rápido, assim como a minha viagem de quase um mês passou, então vamos aproveitar todos os momentos, por mais simples que seja, vamos curtir a vida próximo e não se esqueça que tudo passa.

Até mesmo a ansiedade de sair da nossa zona de conforto, eu me perguntava, será que devo ir e ficar tantos dias fora de casa? Será que eu irei gostar? É tão longe? Como vai ser? Não foi nada disso, aprender com o seminário que participei, conhecer, nove países e que tive meu aniversário surpresa e comemorado e cantado em vários idiomas, foi a maior surpresa da minha vida e várias fábricas e empresas de nomes internacionais que tive a oportunidade de conhecer, foi intenso e sou muito grata, a República Popular da China e ao Instituto para Funcionários de Negócios Internacionais (AIBO) do Ministério do Comércio é uma instituição de educação e treinamento diretamente subordinada ao Ministério do Comércio da República Popular da China, ao Consulado geral da China no Rio de Janeiro, ao  Cônsul Carlos Xu, o meu muito obrigado e ao  Leandro Su,  pelo convite, por lembrar de mim e dessa oportunidade e que foi de tanto aprendizado e conhecimento e de participar do seminário de sobre Medicina Tradicional Chinesa e Ocidental Integrada para Tratamento de Epidemias na América Latina.

Confira também

Nosso canal

Error 403 The request cannot be completed because you have exceeded your quota. : quotaExceeded