Pedro Scooby grande destaque na categoria freesurfer, já foi considerado uma das maiores promessas do esporte no Brasil
Pedro Vianna, mais conhecido como Pedro Scooby, é um surfista profissional, que fez seu nome no surfe nacional em ondas grandes. O atleta também teve o privilégio de vivenciar em sua história em ondas muito conhecidas do mundo, como a de Nazaré, em Portugal, entre outras. Seguindo o espírito de surfista, que exala empatia, humanidade e um certo “risco”, Pedro está ajudando o povo gaúcho nos resgates e usando as redes sociais para abordar a situação.
Pedro tem lutado incansavelmente para ajudar o povo gaúcho, relatou em seu instagram que suas noites têm sido de pouco sono, dias de muito trabalho e de consultas frequentes — acompanhando a sua saúde que tem sido afetada por causa da água contaminada.
Em um vídeo divulgado, o surfista contou que está tomando remédio para evitar a leptospirose. “A água que a gente entra tem bicho morto, já passou gente morta, milhões de bactérias. Meu pé está cheio de perebas por sinal”.
Fortes chuvas atingem o estado desde o dia 27 de abril até os dias de hoje, sendo uma das maiores tragédias do país. Pedro juntamente a um grupo de surfistas e mais 30 pessoas especializadas em resgates aquáticos, estão fornecendo ajuda nos jet-skis e botes nos resgates de crianças, adultos, e até mesmo animais. Além disso, o grupo fornece remédios, roupas, comida, colchão, banho e cerca de 90 leitos.
Além das situações atuais, Scooby teve uma carreira no surfe bem estruturada. Já foi eleito por uma revista como o melhor freesurfer de 2012 e, no mesmo ano, ganhou o prêmio de melhor tubo, por um swell histórico no Taiti, em uma outra premiação.
Ainda em 2012, participou do reality Nas Ondas, exibido no Esporte Espetacular. E, em 2014, ganhou uma série no canal OFF, chamada Pedro Vai Pro Mar, na qual mostra sua rotina de viagens, aventuras e muito surfe.