Jornal DR1

Olimpíadas 2024 aumentam em 120% o interesse dos brasileiros por turismo em Paris

De acordo com dados da Taboola, interesse por turismo na cidade aumentou nos últimos 45 dias

Paris está prestes a sediar as Olimpíadas pela terceira vez em 2024. Com isso, a capital francesa se igualará a Londres como a cidade que mais vezes sediou o evento. Dados da Taboola, líder global em recomendações de conteúdo para a open web, consolidam Paris como um dos destinos mais desejados pelos brasileiros, que buscam vivenciar a magia do maior evento esportivo do mundo de perto. A cidade parisiense, que já é um ícone mundial do turismo, ganha ainda mais destaque com a proximidade do evento.

Os dados da Taboola Newsroom revelam um aumento expressivo de 120% nas visualizações de páginas relacionadas a Paris, totalizando 2,6 milhões de pageviews nos últimos 45 dias. Além disso, o termo “voo” atrelado à cidade francesa também cresceu 88%, com 1,2 milhão de pageviews, evidenciando o interesse do público brasileiro em acompanhar os jogos presencialmente.

Uma das grandes novidades das Olimpíadas de Paris é a cerimônia de abertura, que será realizada em um formato inédito, ao longo de um percurso de 6km pelo rio Sena. Esse trajeto icônico, que corta a cidade e define sua paisagem, tem despertado a curiosidade dos brasileiros, com um aumento de 172% nas visualizações de páginas relacionadas ao rio Sena, totalizando 397 mil de visualizações  na web.

Confira também

Nosso canal

Error 403 The request cannot be completed because you have exceeded your quota. : quotaExceeded