Esta ação faz parte do calendário mensal da ONG, que tem como propósito apoiar animais necessitados em diversos estados. Nesta edição do Rio, os bairros selecionados foram o bairro da Glória, Centro, Santo Cristo e Manguinhos.
Neste fim de semana, 3 e 4 de agosto, a partir das 9h, o projeto Moradores de Rua e Seus Cães (MRSC) irá realizar uma castração solidária. Serão beneficiados 150 cães e gatos em situação de rua. Com sede matriz em São Paulo e histórico de ações no Rio de Janeiro, esta será a primeira castração solidária da ONG na cidade para cães e gatos em situação de rua.
Esta ação faz parte do calendário mensal da ONG, que visa apoiar animais necessitados em diversos estados. Nesta edição do Rio, todos os animais já estão cadastrados para receber os benefícios do programa, e todas as vagas disponíveis já foram preenchidas.
Desde 2019, o projeto Moradores de Rua e Seus Cães (MRSC) local, tem sido um farol de esperança para os animais cuidados por pessoas em situação de rua no Rio de Janeiro. Atuando em bairros como Copacabana, Ipanema, Barra da Tijuca, e Centro da cidade, a iniciativa apoia pessoas, mas também oferece cuidados essenciais para seus pets. Ração, higiene, agasalhos e serviços de saúde — como castração, vacinas e banhos são fornecidos, garantindo uma vida mais digna para os moradores e seus animais.
Desde 2015 na capital de São Paulo, o fotógrafo e idealizador da ONG MRSC que está na linha de frente do projeto, realizando ações fixas no centro de São Paulo (SP), e em outros estados do país, o idealizador conta que, o projeto começou quando percebeu que, através de suas fotos, existia uma forte ligação entre pessoas em situação de rua e seus fieis companheiros caninos, e desde lá, a MRSC tem trabalhado incansavelmente para ampliar suas doações e assistência.
“Não podemos simplesmente ignorar alguém na rua quando vemos que têm um pet ao seu lado. Esses animais se tornam os únicos companheiros para essas pessoas. Nosso maior objetivo é proporcionar dignidade tanto para essas pessoas quanto para seus cães”, explica Leporo, que complementa “Aliás, nosso grande lema é: Nem só de ração vive o cão. O nosso projeto tem um olhar sobre o bem-estar e a saúde animal, abrindo olhos, corações e mentes”, finaliza.
Saiba quais serão os bairros que a ONG irá realizar a ação beneficente:
- Glória
- Centro
- Santo Cristo
- Manguinhos