Município além de proporcionar várias belezas naturais tem bungee jump em viaduto desativado
Localizada a cerca de 53 km de distância, a cidade que já foi oficialmente considerada como o melhor clima do Estado, tem suas belezas naturais como as cachoeiras de águas cristalinas, entre elas, as preferidas dos turistas estão a Sete Quedas e o Véu da Noiva. O município que tem grande altitude em relação ao nível do mar, proporciona um turismo cheio de vida.
LAGO DE JAVARY
Sendo um dos cartões postais mais bonitos de Miguel Pereira, com o entorno de uma natureza enriquecedora, o lago configura um acidente natural criado provavelmente há milhares e milhares de anos, durante o período de formação geológica da Serra do Couto que pode ser comprovado por alguns estudos. Além disso, os passeios de pedalinhos e bicicletas podem ser ótimos atrativos para a família. A orla do lago também tem quiosques com uma boa comida.
VIADUTO PAULO DE FRONTIN
Desativado há algum tempo, o viaduto de estrada de ferro foi arquitetado em curva sobre o Rio Santana. Com 82 metros de comprimento e 34 metros de altura, o viaduto é usado hoje em dia como diversão, sendo utilizado para saltos de bungee jump e até mesmo como prática de rapel. Para os que não curtem práticas radicais, podem desfrutar de uma vista surreal.
MUSEU FRANCISCO ALVES
O museu que homenageia o carioca, considerado o Rei da Voz, tem um lindo acervo de sua história; os discos, violões, objetos pessoais, documentos e também outras curiosidades. Localizado no Castelinho, prédio ao lado da Secretaria de Turismo de Miguel Pereira, que fica no centro da cidade.
GRUTA DOS ESCRAVOS
Com formato de um santuário, a formação de rochas também é conhecida como Capela dos Escravos, pois os negros que viviam nas fazendas aos arredores da região realizavam ali seus rituais. Além da gruta, o local que fica no alto de uma colina tem uma trilha, a recomendação é que os visitantes tenham roupas apropriadas e repelentes.