Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Câmara Municipal do Rio de Janeiro homenageia profissionais da saúde e da educação

Câmara Municipal do Rio de Janeiro homenageia profissionais da saúde e da educação Foto_ Arquivo Pessoal

Por David Antunes

No último dia 9, a Câmara Municipal da Cidade do Rio de Janeiro, através do vereador Waldir Brazão, homenageou profissionais da saúde e educação, no Plenário da Câmara com a presença de 420 profissionais.

O evento contou com a participação de várias autoridades públicas e civis. Participaram da Mesa Diretora os seguintes homenageados: Giovanni Nicola Umberto Italiano Colombini, oftalmologista, mestre e  escritor, com várias publicações internacionais, homenageado com a Medalha Pedro Ernesto. Selma Dantas Teixeira Sabrá, presidente da Academia de Medicina do Rio de Janeiro e mestre em pediatria com doutorado em Neurologia pela UFF. Luis Claudio Martins de Araújo, professor de Direito Constitucional na Escola da AGU na 2ª Região e diretor-regional substituto da Procuradoria-Regional da União da 2ª Região. Francisco César Monteiro Gondar, comodoro, embaixador da IMO e CLC da  Marinha Mercante Brasileira. Ana Cristina Campelo, vice-presidente da FALB (Federação das Academias de Letras do Brasil) e Márcio Fortes.

Fizeram uso da palavra na Tribuna da Câmara: Paulo Fernando de Araújo, CEO e Fundador do Cineplaneta. Valdemir Francisco da Silva Júnior, psicólogo, mestre em Educação e Especialista em Gestão de Saúde Mental. Adriana Lilia Ferreira Moreno, psicanalista clínico e  representante da SOBRAHSP,  IFEC e UPPES. David Antunes, jornalista e acadêmico da ABTL (Academia Brasileira Teológica de Letras). Ana Cristina Carvalho de Oliveira, arquiteta e mestre em Relações Internacionais.

“É sempre uma honra homenagear os Profissionais de Saúde e Educação, porque tenho a honra de fazer parte desse grupo seleto, sou formado em História e Sociologia e lecionei por alguns anos. E sei que a maior mudança na vida de uma pessoa vem da educação.” disse o anfitrião da noite, o vereador  Waldir Brazão.