Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

A Bíblia como ela é: A luz brilhará em teus caminhos

Foto: Reprodução

Na Bíblia temos cinco livros de sabedoria: Jó, Salmos, Provérbios, Eclesiastes e Cantares que nos trazem ensinamentos preciosos. Hoje, seguiremos o conselho do livro de Jó.

Existem pessoas que creem em Deus e querem ser abençoadas por Ele. Mas não querem sair da zona de conforto. E o apóstolo Paulo, foi bem rígido quanto a isto. “…que, se alguém não quiser trabalhar, não coma também.”(2 Ts 3,10).

Vemos promessas maravilhosas no livro de Jó, que nos ensina, que temos que dar alguns passos para obtermos a vitória. “Determinando tu algum negócio, ser-te-a firme, e a luz brilhará em teus caminhos.” (v.28).

Mas existe um segredo, para isso acontecer na minha e na sua vida, querido leitor. Porque antes de cada promessa, existe um mandamento. Vamos ver: “Une-te, pois, a Deus, e tem paz, e, assim, te sobrevirá o bem. Aceita, peço-te, a lei da sua boca e põe as suas palavras no teu coração.  Se te convertes ao Todo-poderoso, serás edificado; afasta a iniquidade da tua tenda. Então, amontoarás ouro como pó e o ouro de Ofir, como pedras dos ribeiros… E levantarás o teu rosto para Deus. Tu orarás a Ele, e Ele te ouvirá; e pagarás os teus votos. Determinando tu algum negócio, ser-te-a firme, e a luz brilhará em teus caminhos… E Deus salvará ao humilde e livrará até ao que não é inocente; sim, ele será libertado pela pureza de suas mãos.” (Jó 22, 21-30).

Não estou aqui dizendo, que ao abraçarmos a fé no Senhor Jesus Cristo, não iremos passar por problemas, depois Ele mesmo disse: “…no mundo tereis aflições, mas tem bom ânimo; Eu venci o mundo.” (Jo 16,33).

Então, não importa o que passamos, temos que crer que somos mais do que vencedores. “Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Rm 8, 35-39).

“O arrependimento e a salvação nem sempre resultam em prosperidade material e física. Às vezes, homens e mulheres de fé, por causa da sua fidelidade, são ‘desamparados, Aflitos e maltratados’ (HB 11,37); embora crendo nas promessas de Deus, todavia no presente não alcançaram o cumprimento da ‘promessa'” (Hb 11,39).

Então querido leitor! Aqui está o segredo de termos uma vida abençoada, guardada e protegida por Deus.  Unir-se a Deus(v.21); aceitar sua palavra e praticá-la (v.22); se converter (v.23); orar e cumprir seus votos (v.27); determinar o que você quer e então a Luz brilhará no seu caminho (v.28).

A escolha é sua!

“…escolhei, hoje, a quem sirvais…”(Js 24.15-24).

Jesus Cristo é a nossa força!