Serviços ocorrem das 21h às 5h do dia subsequente, período de menor fluxo de veículos na via expressa
A Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, realiza a limpeza de drenagem no Túnel Raymundo de Paula Soares, em Água Santa, e em Higienópolis, até o próximo domingo (03/11), das 21h às 5h do dia seguinte. A medida visa evitar alagamentos na via expressa, especialmente em dias de chuva forte na cidade.
As equipes da concessionária também percorrerão a Linha Amarela, sentido Barra da Tijuca, entre a Cidade de Deus e o Viaduto Oswaldo Cruz, para fazer limpeza das pistas e recapeamento asfáltico nos trechos que necessitarem.
No mesmo horário, haverá varrição manual em Água Santa e também nas áreas da Cidade de Deus, Freguesia, Pechincha, Bonsucesso, Complexo da Maré e Viaduto Oswaldo Cruz. Já as equipes de manutenção elétrica ficarão responsáveis pela vistoria da iluminação pública ao longo da via e nos túneis.
Também estão sendo realizados serviços de limpeza de vegetação nas encostas sobre o emboque dos Túneis Enzo Totis e Engenheiro Raymundo de Paula Soares, com acesso por meio da técnica de rapel. Estas intervenções ocorrem em período noturno, de segunda à sexta-feira. Os serviços já foram finalizados no emboque do Túnel Enaldo Cravo Peixoto e no maciço rochoso localizado na base do Morro da Família, próximo à Praça do Pedágio.
Essas ações fazem parte de um cronograma permanente elaborado para proporcionar melhores condições de tráfego aos 120 mil motoristas que, em média, circulam diariamente pela Linha Amarela.