Jornal DR1

Morre “Titã do entretenimento” Quincy Jones

O empresário e produtor musical Quincy Jones morreu no domingo (03/11), aos 91 anos, em sua casa em Los Angeles, EUA.A família do artista também confirmou a morte: “Com corações cheios, mas partidos, devemos compartilhar a notícia do falecimento de nosso pai e irmão Quincy Jones. E, embora esta seja uma perda incrível para nossa família, celebramos a grande vida que ele viveu e sabemos que nunca haverá outro como ele”.

A trajetória de Jones marcou a história da música popular com uma influência que atravessa gerações e estilos. Ele foi produtor de grandes ícones como Michael Jackson e Frank Sinatra, além de ter participado da produção de grandes hits, como “Thriller” e “We are the world”.

Jones nasceu em Chicago em 1933 e iniciou sua jornada musical ainda na infância, influenciado pelo som de um piano tocado por um vizinho. Aos sete anos, começou a aprender o instrumento e, mais tarde, estudou trompete e bateria. Com o divórcio de seus pais, ele se mudou para Washington, onde tocava em clubes de jazz ao lado de outro futuro astro, Ray Charles.

Jones foi um dos primeiros afro-americanos a alcançar destaque como produtor e, em 1958, colaborou com Frank Sinatra, com quem trabalhou em diversos projetos até o último álbum do cantor, “LA Is My Lady”, em 1984.