Jornal DR1

Centro Cultural Rio Café Comedy Club inaugura no Centro do Rio Inspirado nos modelos de comedy clubs nova-iorquinos e pubs londrinos

Que tal um lugar com música ao vivo, comédia e experiências culturais? O Centro Cultural Rio Café Comedy que abre suas portas dia 29 de novembro (sexta-feira) na Rua Buenos Aires 53, no histórco Centro do Rio de Janeiro, tem essa proposta inovadora. Inspirado nos modelos de comedy clubs nova-iorquinos e pubs londrinos, o ambiente do clube será vibrante e dinâmico, com programações diárias que incluem stand-up, open mic, improviso e performances musicais. Com dois andares cuidadosamente planejados para receber shows e eventos, o espaço quer se consolidar como referência cultural na cidade, atraindo um público diversificado e fidelizando clientes por meio de experiências regulares e temáticas.
Com uma estrutura versátil e um conceito inovador, a proposta é ser um espaço de convivência, entretenimento e cultura, valorizando novos talentos e artistas consagrados. O ambiente é um detalhe à parte: estilo pub londrino com sofás de veludo escuro, mesas tradicionais e palco com cortina vermelha. A estrutura oferece uma atmosfera aconchegante e sofisticada, remetendo ao glamour dos cabarés, com uma cozinha RAW dinâmica e uma drinkeria completa.
O clube tem capacidade para 100 pessoas no térreo e 80 no segundo andar, podendo se dividir em diferentes módulos de apresentação de acordo com as grades de agenda e divisão dos horários. De segunda à sábado sempre terá uma sessão de comédia no segundo andar, improvisos, solos e open mic. E as performances musicais estarão no palco do primeiro andar. Quintas e sextas-feiras, serão duas sessões no segundo andar (19h30 e 21h30), com host apresentando e interagindo.
Contemplado pelo Programa Reviver Cultural, uma iniciativa de revitalização do Centro do Rio promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico, o projeto vai promover a arte e a cultura em sintonia com o programa Reviver Centro. O espaço é comandado pela empresa : Salabert Produções.