Jornal DR1

Esquenta já começou!

Dia Nacional do Samba teve data celebrada com três dias de desfiles na Cidade do Samba

As comemorações para o Dia Nacional do Samba nesta segunda-feira (02/12) tiveram início na última sexta-feira (29/11) e foi até domingo (01/12).  12 agremiações do Grupo Especial fizeram minidesfiles com comissão de frente, casal de mestre-sala e porta-bandeira, passistas, baianas, velha-guarda, bateria e alas. A festa ainda teve shows de Belo e Xande de Pilares.

As comunidades das escolas de samba e os fãs do gênero lotaram as arquibancadas na Cidade do Samba, localizada na Gamboa, Zona Portuária do Rio. No primeiro dia do minidesfile do Grupo Especial, Quem abriu a pista foi o bloco Cacique de Ramos; em seguida, foi a vez da Unidos de Padre Miguel, da Imperatriz Leopoldinense e da Unidos do Viradouro. Quem encerrou a noite foi a Estação Primeira de Mangueira.

No sábado (30/11), a abertura ficOU por conta da roda do Terreiro de Crioulo. Depois, Unidos da Tijuca, Beija-Flor, Salgueiro e Vila Isabel fizeram a alegria do público, que também pode se divertir ao som do grupo Samba da Volta. No domingo (01/12), mais quatro escolas desfilaram: Mocidade Independente, Paraíso do Tuiuti, Grande Rio e Portela. O cantor Xande de Pilares completou a festa com muito samba e animação.

Confira também

Nosso canal

World Window – Rio: Empreendedorismo e Expansão de negócios