Jornal DR1

Alimentação fora do lar no Brasil ultrapassa R$ 54,5 bilhões em 2024

Antes mesmo do ano acabar, o mercado nacional de food service registrou faturamento de R$ 54,5 bilhões entre janeiro e setembro de 2024, segundo dados do estudo Consumer Eating Share Trends (inglês para Tendências de participação no consumo de alimentos) do Instituto Foodservice Brasil (IFB). Em termos de frequência, o público ultrapassou três bilhões de visitas ao longo do ano no país, que contabiliza quase 2 milhões de comércios de alimentação. 

De acordo com o IFB, os últimos 18 meses foram marcados por um potencial de gasto reprimido. A entidade afirma, ainda, que o horário de almoço e o período noturno registraram crescimento. Entre os insights revelados pelo IFB, as redes mais estruturadas possuem maior resiliência para lidar com o cenário econômico de instabilidade no Brasil, sobrepondo-se a estabelecimentos independentes. 

O bom momento do setor de food service também ganha destaque no franchising no terceiro trimestre deste ano, com aumento de 14,0% no faturamento de julho a setembro, o que corresponde a um montante de R$ 13,756 bilhões, segundo a Pesquisa Trimestral de Desempenho divulgada neste mês pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Confira também

Nosso canal

Lançamento da Revista Jurema Brasil