Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

A Bíblia Como Ela É: Como livrar-se do pecado que tão de perto nos rodeia!

Foto: Reprodução

Todos sabemos que a Bíblia é a palavra de Deus e é o Livro mais lido do mundo e que nos traz ensinamentos inesgotáveis. 

O livro de Romanos nos esclarece muito sobre a nossa temática. Hoje, ficaremos no capítulo 6, que nos mostra que a Graça não nos deixa permanecer no pecado, antes nos livra do poder dele..

Leiamos: “Bem, então, continuaremos a pecar para que Deus possa nos mostrar bondade e perdão cada vez maiores?

Naturalmente que não! Deveríamos continuar pecando sem nenhuma necessidade?

O poder do pecado sobre nós foi quebrado quando nos tornamos cristãos e fomos batizados a fim de sermos uma parte de Jesus Cristo: através de sua morte foi esmagado o poder da natureza pecaminosa de vocês.

A natureza humana inclinada ao pecado que vocês tinham foi sepultada com Ele pelo batismo quando Ele morreu. Quando Deus o Pai, com poder glorioso, trouxe-O novamente de volta à vida, a sua maravilhosa vida nova foi-lhes dada para que vocês desfrutarem dela.

Vocês são agora uma parte dele, e assim é que morreram com Ele, por assim dizer, quando Ele morreu; e agora participam da sua vida nova, e ressuscitarão como Ele ressuscitou.

Os antigos desejos malignos de vocês foram pregados na cruz juntamente com Ele; aquela parte que em cada um de vocês gosta de pecar, foi esmagada e mortalmente ferida, de maneira tal que esse corpo, amante do pecado, não está mais sob o controle do pecado e não necessita mais ser escravo dele.

Quando vocês morrem para o pecado, libertam-se de todos os seus atrativos e do seu poder sobre vocês.

E visto que a velha natureza pecaminosa morreu com Cristo, sabemos que vocês participarão da sua vida nova.

…A morte não tem mais poder sobre Ele.

Ele morreu de uma vez por todas, a fim de acabar com o poder do pecado…Deus.

Portanto…Não deixem nunca mais que o pecado controle esse corpo fraco de vocês; e não cedam aos seus desejos pecaminosos.

Não deixem que nenhuma parte de seus corpos seja instrumento do mal, usada para pecar. Antes se entreguem inteiramente a Deus…usados para seus bons propósitos.”

Isto significa que agora nós podemos ir avante e pecar sem nos incomodarmos com o pecado? (Pois nossa salvação não depende de guardar a lei, mas de receber a Graça Divina.) Naturalmente que não!

“Será que vocês não compreendem que podem escolher seu próprio senhor? Podem escolher o pecado ou então a obediência.  Aquele a quem você mesmo se oferecer, este o tomará, será o seu senhor e você será escravo dele.

Graças a Deus que vocês, embora antigamente tivessem escolhido ser escravos do pecado, agora obedecem de todo o coração ao ensino que Deus lhes entregou.

E agora estão livres do velho senhor, o pecado…a justiça tal como vocês costumavam ser escravos de todos os tipos de pecado, assim também agora é preciso que vocês se deixem escravizar por tudo quanto é justo e santo.

Naqueles dias, quando vocês ainda eram escravos do pecado, não se importavam muito com aquilo que era bom.

E qual foi o resultado? Evidentemente não foi nada bom, visto que agora vocês se envergonham até mesmo em pensar naquelas coisas que costumavam fazer, pois todas elas terminam em perdição eterna.

Agora, no entanto, estão livres do poder do pecado e são escravos de Deus. E entre os benefícios que Ele dispensa a vocês, estão a santidade e a vida eterna.

O salário do pecado é a morte, mas a dádiva gratuita de Deus é a vida eterna por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor.”

Jesus Cristo é a nossa força!

Confira também

Nosso canal

Podcast casa do Garai Episódio #20