“…A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, a saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo.
Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação…Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.”(Rm 10, 8-13).
Todos sabemos que a Bíblia é a palavra de Deus e é o Livro mais lido do mundo e que nos traz ensinamentos inesgotáveis.
E o livro de Romanos, nos esclarece muito sobre a nossa temática. Mas hoje, ficaremos no capítulo 6 do mesmo. Onde nos mostra que a Graça não nos deixa permanecer no pecado, antes nos livra do poder do pecado.
Leiamos:
“Bem, então continuaremos a pecar para que Deus possa nos mostrar bondade e perdão cada vez maiores?
“Naturalmente que não! Deveríamos continuar pecando sem nenhuma necessidade?
“O poder do pecado sobre nós foi quebrado quando nos tornamos cristãos e fomos batizados a fim de sermos uma parte de Jesus Cristo: através de sua morte foi esmagado o poder da natureza pecaminosa de vocês.
“A natureza humana inclinada ao pecado que vocês tinham foi sepultada com Ele pelo batismo quando Ele morreu. Quando Deus o Pai, com poder glorioso, trouxe-O novamente de volta à vida, a sua maravilhosa vida nova foi-lhes dada para que vocês desfrutarem dela.
“Vocês são agora uma parte dele, e assim é que morreram com Ele, por assim dizer, quando Ele morreu; e agora participam da sua vida nova, e ressuscitarão como Ele ressuscitou.
“Os antigos desejos malignos de vocês foram pregados na cruz juntamente com Ele; aquela parte que em cada um de vocês gosta de pecar, foi esmagada e mortalmente ferida, de maneira tal que esse corpo, amante do pecado, não está mais sob o controle do pecado e não necessita mais ser escravo dele.
“Quando vocês morrem para o pecado, libertam-se de todos os seus atrativos e do seu poder sobre vocês…Cristo ressuscitou dentre os mortos e nunca mais morrerá de novo. A morte não tem mais poder sobre Ele.
“Ele morreu de uma vez por todas, a fim de acabar com o poder do pecado, mas agora vive para sempre em contínua comunhão com Deus.
“Portanto, considerem a velha natureza de vocês como se estivesse morta e surda para o pecado, enquanto vocês, por outro lado, estão vivos para Deus, atentos a Ele, por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor.
“Não deixem nunca mais que o pecado controle esse corpo fraco de vocês; e não cedam aos seus desejos pecaminosos.
“Não deixem que nenhuma parte de seus corpos seja instrumento do mal, usada para pecar. Antes se entreguem inteiramente a Deus – o corpo todo – pois que vocês voltaram da morte e desejam ser instrumentos nas mãos de Deus, usados para seus bons propósitos…Será que vocês não compreendem que podem escolher seu próprio senhor? Podem escolher o pecado ( com a morte ) ou então a obediência ( com a absolvição ). Aquele a quem você mesmo se oferecer, este o tomará, será o seu senhor e você será escravo dele.
“Graças a Deus que vocês, embora antigamente tivessem escolhido ser escravos do pecado, agora obedeceram de todo o coração ao ensino que Deus lhes entregou.
“E agora está livres do velho senhor, o pecado; e tornaram-se escravos do novo senhor, a justiça…Agora, no entanto, estão livres do poder do pecado e são escravos de Deus. E entre os benefícios que Ele dispensa a vocês, estão a santidade e a vida eterna.
“O salário do pecado é a morte, mas a dádiva gratuita de Deus é a vida eterna por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor.” (Rm 6).
Jesus Cristo é a nossa força!