Na edição anterior vimos a decadência de um povo e de seus sacerdotes que não são diferentes dos de hoje, que se diziam de Deus e levavam uma vida contrária, cheia de maldades em seus corações, (Ezequiel capítulos 13 e 14) e numa próxima oportunidade, vamos comentar o capítulo 13.
Não adianta pedir oração
“…ainda que aqueles três homens [Noé, Daniel e Jó], estivessem nela, vivo Eu, diz o Senhor Jeová, que nem filhos nem filhas livraria, mas eles só ficariam livres…” (Ez 14,14-21). O mal que estava para vir sobre Jerusalém na época era tão certo que nem os três que foram conhecidos por terem vida com Deus, poderiam livrar ninguém, nem mesmo seus próprios filhos com suas orações. Porque a salvação é individual.
E nos dias de hoje não é diferente. O povo só quer as bênçãos (direitos) de Deus e não obrigações (deveres). E os profetas “pastores”, só estão pregando o que o povo quer ouvir e não o que precisam ouvir. Não se preocupam, pois ainda existem os que pregam e escrevem a verdade.
“Porém daquele da e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai. E, como foi nos dias de Noé, assim também será a vinda do Filho do Homem…e não perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos…Por isso, estai vós apercebidos também, porque o Filho do Homem há de vir à hora em que não penseis.”(Mt 24, 36-44).
Infelizmente, vejo muitos pregadores e escritores, dizerem que nem Jesus sabe quando vai voltar. Se esquecem que quando Ele disse isto, estava como homem. Mas, após sua ressurreição, Ele disse: “…É me dado todo o poder no céu e na terra.”(Mt 28,18b). Leiam, Filipenses 2,5-11.
E vamos continuar, mas não posso deixar de te explicar querido leitor!
Porque muitos erram por não conhecerem as escrituras (Os 4, 6; 6,3); (Mt 22,29).
Por que o povo perecia?
Por causa da maldade de seus corações e por isso, veio o juízo. (Ez 14, 3.5.21).
“Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça… portanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível…Pelo que também Deus os entregou às concupiscências do seu coração, à imundícia…pois mudaram a verdade de Deus em mentira…Pelo que Deus os abandonou…estando cheios de toda iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano…soberbos…desobedientes ao pai e à mãe…infiéis nos contratos…irreconciliaveis…os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.”(Rm 1).
Estamos preparados para partirmos?
“…Louco, esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado para quem será?”(Lc 12,20).
Continua…
Jesus Cristo é a nossa força!