Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

A Bíblia como ela é: No mundo tereis aflições

Foto: Reprodução

 

Jesus Cristo estava dando as últimas instruções aos seus discípulos, antes de sua morte, ressurreição e ascensão aos céus. E confortando os mesmos dizendo que N’Ele teriam paz.

“…no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; Eu venci o mundo.” (Jo 16,33).

Muitos me perguntam, “porque eu vou ter aflição e tenho que ter bom ânimo, quando Jesus disse que Ele venceu o mundo?”. A resposta é simples. No livro de Colossenses capítulo 1, 17-20 nos diz: “E Ele é, antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por Ele.

“Ele é a cabeça do corpo da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em  tudo tenha a preeminência, porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse e que, havendo por Ele feita a paz pelo sangue da sua cruz, por meio Dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tantas que estão na terra como as que estão nos céus.”.

E quando nós entregarmos as nossas vidas ao Senhor Jesus Cristo, nós poderemos dizer: “…Posso todas as coisas naquele que me fortalece.”(Fp 4.11-13). É maravilhoso quando o cristão está consciente de que pode passar por várias situações e não se abalar, porque ele tem a certeza de quem está com ele e de quem o fortalece e que em breve a vitória chegará.

O maior desejo de Deus é que O invoquemos. Vejamos: “Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.”(Sl 91.15,16).

“Invocarei o nome do SENHOR, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos.”(Sl 18.3). “Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.”(Jr 33.3). “Então clamam o SENHOR na sua angústia; e Ele os livra das suas dificuldades.”(Sl 107.28).

Quando estamos firmados na Rocha que é o Senhor Jesus, nada nos abala, nem tribulações, nem angústia, nem perseguição, nem fome, nem nudez, nem perigo, nem armas. Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia. Mas em todas essas coisas somos mais do que vencedores, porque Ele nos amou. Porque estamos certos que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso SENHOR.(Rm 8.35-39).

No passado o povo de Deus errou muito e hoje não é diferente. Mas Deus nos diz:

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.  “Agora estarão abertos os meus olhos e atento os meus ouvidos à oração deste lugar…”(2Cr 7.14-22).

Vamos nos arrepender enquanto é tempo, porque o Senhor Jesus Cristo está às portas, basta olharmos para o que está acontecendo em nossa volta pelo mundo afora.

Que possamos habitar no esconderijo do Altíssimo como nos diz o Salmista.

“… Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido…”(Sl 91). 

  Jesus Cristo é a nossa força!

 

Confira também

Nosso canal

Mulheres que Fazem a Diferença