Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

A Bíblia como ela é: O Sangue de Cristo

Foto: Reprodução

“E, com os homens está ordenado morreram uma vez, vindo depois disso o juízo.”(Hb 9.27).

“O sangue de Jesus Cristo é o ponto principal do conceito de redenção no Novo Testamento.

“… O cálice de benção que abençoamos não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é, porventura, a comunhão do corpo de Cristo? “Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.”(1Co 10.16; Ef 2.13; 1Pe 1.2).

Cristo, ao morrer na cruz, deu seu sangue inocente a fim de remover nossos pecados e nos reconciliar com Deus.

“E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de Cruz.”(Fp 2.8).

Pelo seu sangue, Cristo efetuou as seguintes coisas. (1) O perdão dos pecados de todo aqueles que se arrependem e creem.

“Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.”(Mt 26.28). (2) O resgate dos cristãos do poder de Satanás e dos poderes malignos.

“Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver… Mas com O precioso sangue de Cristo…”(1Pe 1.18,19). (3) A justificação de todos os que nele creem.

“Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sobre a paciência de Deus…”(Rm 3.24-26).

(4) A purificação da consciência do cristão a fim de que este possa servir a Deus sem culpa e com toda certeza.

“Cheguemo-nos com o verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa.”(Hb 10.22).

(5) A santificação do povo de Deus.

“E por isso também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, para o seu fora da porta.”(Hb 13.12).

(6) A abertura do caminho para o cristão chegar diretamente diante de Deus por meio de Cristo para obter graça, misericórdia, ajuda e salvação.

“Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre pare de se ver por eles.”(Hb 10.19; Ef 2.13,18).

(7) A garantia de todas as promessas do novo concerto.

“… Este cálice é o Novo Testamento no meu sangue; faze i isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.”(1Co 11.25).

(8) A continua aplicação do poder reconciliador e purificador do sangue de Cristo no cristão à medida que este se aproxima de Deus por meio de Cristo.

“Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.”(1Jo 1.7).”

Confira também

Nosso canal

Podcast casa do Garai Episódio #20