Mais um fim de ano se aproxima. Nos preparamos para as festas, comprando roupas novas e presentes. Começamos a fazer planos para o próximo ano. Mas eu te faço uma pergunta. E os planos que você fez no ano passado para este que está findando, se concluíram, deu certo?
“Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua. Todos os caminhos do homem lhe parecem puros, mas o Senhor avalia as motivações. Entregue ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão estabelecidos.” (Pv 16,1-3)
Este é o segredo para você e eu termos uma vida edificada na rocha.
“A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro e para nos fazer compreender o que está errado em nossas vidas; ela nos endireita e nos ajuda a fazer o que é correto.”(2 Tm 3,16).
Se quisermos saber quais são os pensamentos de Deus a respeito de cada um de nós, é só examinarmos as Escrituras. Considerado o livro mais lido e mais sábio do mundo, a Bíblia tem resposta para tudo. Porque nela está registrado os pensamentos de Deus para nossas vidas. Ele quer que sejamos: Abençoados (Ef 1,3); Felizes (S 1.1); Saudáveis (3 Jo 2); Prósperos (Sl 35,27b); Bem sucedidos (Is 53,11a; Sl 65,4;); Sábios (Pv 13,1) e Salvos (Mt 18,11; Jo 3,16).
Muitas vezes por falta de conhecimento buscamos uma religião em vez de nos aproximarmos de Deus, ela acaba nos afastando. Algumas autoridades eclesiásticas têm criado barreiras ao impor regras que dificultam o acesso a Deus. Esquecem que o Senhor Jesus Cristo deu a sua vida para nos libertar, um alto preço para nos resgatar.
Então querido leitor, “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (Jo 8,32).
Na minha caminhada com Cristo, pude observar pessoas de várias religiões, principalmente evangélicas se intitulando: Ministro chamados por Deus servos e filhos de Deus, completamente fracassados.
Pessoas que pregam e falam da grandeza de Deus, mas são pequenas em seus pensamentos. Não há a menor possibilidade de conhecer os pensamentos de Deus como diz a sua palavra: “Porque os meus pensamentos não são como vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos.” (Is 55,8). Mas como toda regra há exceção, conheço pessoas que reconhecem a grandeza de Deus não só em falar, mas em agir. Quando falo em relação à grandeza de Deus, não me refiro só a bens materiais, embora Sua palavra diga que “…o Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão.”(Sl 84,11).
O grande homem começa em seus pensamentos, principalmente em relação à autoridade que Jesus deu aos seus servos e aqueles que pregam sua palavra.
“Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios. Vocês receberam de graça, deem também de graça.” (Mt 10,8).
Conheço homens e mulheres que passam pelo período de suas vidas estudando a palavra de Deus, porém não conhecem os pensamentos de Deus. Deus é grande. Imagine Deus com toda sua grandeza, soberania e alteza, chamaria alguém de mente pequena?
Deus capacita seus escolhidos. Acredito que a primeira coisa que Ele capacita é sua mente e visão. Poderia alguém pequeno em pensamentos ocupar lugar no exército que só tem vencedores? Seria uma vergonha para seu nome. Quando Ele chama, Ele unge, quando unge, levanta, quando levanta capacita de acordo com a Sua vontade.
“Deus não limita o homem, mas o homem limita Deus, tudo é possível ao que crê.”.