Querido leitor!
Você sabe o que é realmente fazer o bem? Parece fácil, mas não é. Muitos acham que fazer o bem é dar um prato de comida, uma cesta básica, uma roupa usada ou nova, um trocadinho, ajudar uma instituição. Tudo isso é válido, mas fazer o bem e não importa a quem, vai muito além. Vamos começar lendo o que o apóstolo João, inspirado pelo Espírito Santo, nos passou: “Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz bem é de Deus; mas quem faz mal não tem visto a Deus.” (3Jo 11,12).
Aprendemos nesse versículo, que se afastar do mal, é um bem que estamos fazendo a nós mesmos e a Deus. E o que é se afastar do mal? “Abstende-vos de toda aparência do mal. Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o SENHOR é vingador de todas essas coisas, como também, antes, vo-lo dissemos e testificamos. Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação. Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas, sim, a Deus, que nos deu também ao seu Espírito Santo”. (1 Ts 5, 22; 4, 6-8).
Quando você quer o lugar do seu próximo, fala mal do mesmo, puxa o tapete do mesmo, tem inveja, ódio, ressentimento, mágoa, desprezo e quando você, nunca está satisfeita com o bem de ninguém. Isto também é fazer mal!
O apóstolo Paulo escrevendo aos Colossenses, nos orientou a modificar tudo de ruim em nossas vidas dizendo: “Modificar e, pois, os vossos membros que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o apetite desordenado, a vil concupiscência e avareza que é idolatria. Pelas quais vem à ira de Deus sobre os filhos da desobediência”.
E ele continua nos alertando dizendo: “Olha, vocês antigamente faziam estas coisas. Mas agora vocês são novas criaturas. Despojai-vos de todo mal: da ira, da cólera (indignação), da malícia, da maledicência (blasfêmia), das palavras torpes da vossa boca. Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus efeitos”. (Cl 3,5-9).
E no mesmo capítulo de Colossenses, ele nos orienta: “Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de estranhas (coração) de misericórdia (compassivo), de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade, suportando-vos uns aos outros e perdoando-vos uns aos outros, se algum tiver queixa contra o outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais; cantando ao SENHOR com graça em vosso coração…” (Cl 3,12-17).
Se você fizer isto, vai ter um Ano e uma vida abençoada. Inspirado pelo Espírito Santo de Deus, o Apóstolo João continua escrevendo: “Amados, procedes fielmente em tudo o que fazes para com os irmãos e para com os estranhos. Que em presença da igreja testificaram do teu amor, aos quais, se conduzires como é digno para com Deus, bens farás”. (3Jo 5,6).
Este é o desejo de Deus para mim e para você querido leitor!
“Amado, desejo que te vá bem a todas as coisas e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma.” (3 Jo 2).
E para finalizarmos vamos ver o nosso querido Apóstolo Pedro escreveu: “Visto como seu Divino poder nos deu tudo que diz respeito à vida e piedade… acrescentai a vossa fé a virtude… a ciência… a temperança, a paciência… a piedade… o amor fraternal… a caridade.” (2Pe 1, 3-7).
Jesus Cristo é a nossa força!