Tenho certeza que não será fácil para você aprender o segredo das promessas bíblicas e da lei da semeadura. Porque além de mudar sua vida, causará um impacto no Reino de Deus.
Deus é doador, multiplicador e abençoado. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.”(Jo 3, 16-17).
“Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.”(1Jo 4, 9; 5, 11).
Abençoado ou amaldiçoado?
Ser “abençoado” significa ter poder sobrenatural trabalhando em seu favor. Ao contrário de ser “amaldiçoado”, significa ter poder sobrenatural trabalhando contra você. A escolha é sua!
Os dias de uma pessoa abençoada, são cheios de “coincidências” Divinas. Homens e mulheres abençoados podem ser ou não ricos segundo os padrões do mundo, mas eles desfrutam de uma qualidade de vida que a maioria dos bilionários invejaria.
“… Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Ml 3, 6-18).
Querido leitor!
Se você ler as passagens citadas nesta coluna na Bíblia, vai ver a diferença entre o que obedece e o que desobedece.
Em alguns pontos do livro de Deuteronômio , Deus diz àqueles que se dispõem a obedecer-lhe que Ele abençoará todas as coisas onde eles colocarem as mãos. (Dt 14, 22-26; 30, 15-20; 15, 10; 26, 1-2.13-14; 28,1-14).
O capítulo 28.1-14 diz: “E será que, se ouvires a voz do SENHOR, teu Deus…todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão…”. Agora, se for o contrário, dê continuidade na leitura dos vv. 15-68 do mesmo capítulo.
Certo dia, João estava batizando e levantou os olhos e quando viu a Jesus, declarou:”…Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.”(Jo 1, 29b).
No livro de Êxodo, declara que se o animal primogênito fosse puro, deveria ser sacrificado. Mas se o primogênito fosse impuro, deveria ser redimido por um animal puro.
Querido leitor!
Você está conseguindo ver o paralelo simbólico? Jesus Cristo era o Filho primogênito de Deus, Ele nasceu puro, foi cordeiro puro e sem mancha. Mas cada um de nós, nascemos impuros; portanto Jesus foi sacrificado para nos redimir. Em um sentido muito real, Jesus foi o dízimo de Deus. “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. (Rm 5, 8).
As primícias pertencem a Deus. Encontramos este princípio em toda a palavra de Deus. Primícias de nosso tempo e de nossas finanças. É por isso que dar o dízimo é tão importante. É reconhecer que Deus está em primeiro lugar.
“Saiba que seremos ricos das riquezas que doamos.”(ACC).
Veja o que Deus falou para Abraão. “…e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem…”(Gn 12, 2-3).
A escolha é sua!
Jesus Cristo é a nossa força!