Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

A Bíblia como ela é: Vê, isto é novo?

Foto: Reprodução

“…nada há novo debaixo do sol.”(Ec 1, 9b). Este versículo não quer dizer que não ocorrem novas invenções, mas somente que não há nenhum novo tipo de atividade. As aspirações, propósitos e desejos da raça humana permanecem os mesmos.

Salomão, começa o Livro de Eclesiastes nos dizendo que tudo é vaidade (v. 2). E mais a frente, ele nos diz que não existe nada novo.

O ser humano não consegue descobrir, por si só, qualquer propósito na vida, nem consegue utilizar os recursos produzidos pelo homem para endireitar o que está errado no mundo.

“Aquilo que é torto não se pode endireitar; aquilo que falta não pode ser calculado.” (v.15). A solução consiste em algo superior à sabedoria humana, à filosofia ou idéias humanas. Trata-se da  sabedoria que vem do alto.

“Quem dentre vós é sábio e inteligente? Mostre, pelo seu bom trato, as suas obras em mansidão de sabedoria.” (Tg 3,17). “…a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos…” (1Cor 2, 7).

“O mistério que esteve oculto desde todos os séculos e em todas as gerações e que, agora, foi manifesto aos seus santos; aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória; a quem  anunciamos, admoestando  a todo o homem e ensinando a todo homem em toda a sabedoria; para que apresentemos todo homem perfeito em Jesus Cristo.” (Cl 1, 26-28).

“A terra parece prosseguir no seu caminho pré-determinado sem indicar qualquer mudança.  O ser humano não pode buscar na natureza, sentido para sua existência terrena, nem pode, na terra, obter plena satisfação.”.

“Há alguma coisa que se possa dizer: VÊ, ISTO É NOVO? já foi nos séculos passados, que foram antes de nós.” (Ec 1, 10).

Então vamos seguir o conselho de Salomão quando disse que a palavra de Deus é para todos. 

“De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus e guarde os seus mandamentos; porque este é o dever de todo o homem. ” (Ec 12, 13).

A religião separa o homem e Deus une.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna…mas para que o mundo fosse salvo por Ele. “Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado”(Jo 3, 16-18). 

Jesus Cristo é a nossa força!

Confira também

Nosso canal

RADIO DR1 - 04 OUT 24