Inspirado na fábula de La Fontaine, a versão musical do clássico infantil adaptada e dirigida por Allan Ragazzy, ganha novos personagens e músicas originais. Dona Formigana, que vive para o trabalho e os filhos: Formigalha e Formiguel, mora em um formigueiro administrado por um Zangão e assegurado por um grillo. Um dia, o formigueiro recebe uma inesperada visita que torna o local uma verdadeira confusão: Uma Cigarra cantora, vinda da cidade, chega de surpresa para passar alguns dias na região.
Incomodada com a preguiça da cigarra, que só pensa em cantar, Dona Formigana, diz a ela que se não colocar a mão na massa passará fome e frio no inverno. O frio chega, com direito a neve cenográfica caindo sobre o palco, e a Cigarra, desamparada, pede ajuda para a formiga. Após muita resistência, a dona do formigueiro decide abrigar a Cigarra, desde que ela anime e aqueça os outros hóspedes com sua bela voz.
Os arranjos musicais trazem a influência das canções africanas, criando o clima perfeito para o ambiente da peça. Há também jazz, R&B e funk para os números musicais, acompanhados de grandiosos arranjos vocais.
Elenco:
Gabi Rocha – Formigana
Lola Mora – Cigarra
Alanna Bergano – Formigalha
Hugo Faro – Formiguel
Ficha Técnica:
Texto, Direção e Canções Originais – Allan Ragazzy
Assistente de Direção – Kelly Maurelli
Direção e Produção Musical – Denis Goursand
Coreografia – Pablo Ventura
Cenário – Mario Pereira
Adereços – Márcio Menta
Figurino – Paulo Kandura
Iluminação – Allan Ragazzy
Caracterização – Susana Cardoso
Arranjos Instrumentais – Denis Goursand e Nélio Jr.
Fotografia – Helmut Hossmann
Produtor Associado – Allan Ragazzy
Direção de Produção – Deise Reis e Leandro Bispo
Serviço:
17 de outubro a 29 de novembro
Dias: sábados e domingos
Horário: 17 horas.
Ingressos: entre R$ 20,00 e R$ 60,00
Sympla: https://bileto.sympla.com.br/event/64404/d/89303
Classificação etária LIVRE
Duração 60 minutos.
Teatro Miguel Falabella -Norte Shopping
Endereço: Av. Dom Hélder Câmara, 5474, Rio de Janeiro – Rio de Janeiro
“A cigarra e a Formiga” estava em temporada (7 de março a 5 de abril), interrompida em 13 de março, devido à Pandemia.
O Teatro Miguel Falabella entende o fundamental papel da cultura e do entretenimento, principalmente em tempos de pandemia. Por este motivo, as medidas de enfrentamento à Covid-19 e os protocolos sanitários de segurança são muito importantes e devem ser seguidos rigorosamente.
Seguiremos as orientações constantes das Regras de Ouro da Prefeitura do Rio de Janeiro, do Estado do Rio de Janeiro, além das recomendações do Ministério da Saúde: – Nesse primeiro momento o teatro funcionará com até 30% da capacidade, seguindo as medidas de higienização entre as sessões; – NÃO SERÁ PERMITIDO ENTRAR SEM MÁSCARA (a máscara não pode ser retirada dentro do teatro); Não será permitido entrada no teatro com temperatura igual ou superior a 37,8 graus; e outras.