Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

A Páscoa vai ser de muita alegria para 1.100 crianças de comunidades do Rio de Janeiro

 

Crianças da Cidade de Deus, Rocinha e no Caju receberão chocolates do coelhinho.

 

A Páscoa, época mais gostosa do ano, está chegando e o coelhinho irá aparecer para presentear a garotada de três comunidades cariocas: Cidade de Deus, Caju e Rocinha. Ao todo 1.100 crianças receberão chocolates, na tradicional comemoração da ONG Favela Mundo.

Os pequenos, que fazem aulas de teatro, hip-hop, jazz, danças brasileiras, violão e musicalização na instituição, vão se divertir muito e poderão cantar e dançar com o Coelho da Páscoa. As comemorações serão dias 5 (Rocinha) e 10 (Cidade de Deus e Caju), sempre às 14h.

Fundada em 2010, a Favela Mundo desenvolve atividades artísticas no contraturno escolar. Seu diferencial é o caráter itinerante de suas oficinas, permanecendo 1 ano em cada local. A entidade já passou por 12 comunidades e beneficiou mais de 12.000 crianças e jovens. Reconhecida pelo ONU como “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”, a Favela Mundo já representou o Brasil em outros 9 eventos culturais e pedagógicos no exterior.

O projeto Favela Mundo é patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Rio Brasil Terminal, LAMSA, MetrôRio e Magellan IP, através da Lei do ISS.

SERVIÇO

Páscoa nas comunidades cariocas.

ONG Favela Mundo presenteará 1.100 crianças da Cidade de Deus, Caju e Rocinha.

Dia 5 de abril, às 14h na Rocinha (Biblioteca Parque da Rocinha – Est. Da Gávea, 454).

Dia 10 de abril, às 14h, no Caju (Rua Carlos Seidl, s/n – CIEP Henfil) e na Cidade de Deus (Rua Moisés, s/n – EDI Sra Perciliana de Alvarenga).

Confira também

Nosso canal

Mulheres Extraordinárias