Jornal DR1

A Pele do Ogro

Divulgação

Miguel M. Abrahão lança nova versão após 29 anos

O escritor, dramaturgo e historiador Miguel M. Abrahão está de volta e revivendo um dos seus maiores sucessos. No próximo dia 18 de julho, a partir das 18h30, ele vai publicar a obra ‘A Pele do Ogro’, 29 anos depois da primeira edição ser lançada no Rio de Janeiro e em São Paulo. 

A nova versão do livro do escritor vem com o selo da Editora Liser e já pode ser adquirido na pré-venda através do link (https://www.liser.com.br/product-page/a-pele-do-ogro). A noite de autógrafos com o autor será na Livraria da Travessa, no Shopping Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. 

Ao todo, são cinco romances históricos publicados. Em sua carreira, que perdura por mais de 40 anos, Miguel M. Abrahão possui no seu portfólio diversas obras infanto-juvenis e cerca de 20 obras teatrais publicadas.

“Relançar A Pele do Ogro em pleno século XXI é como se eu voltasse no tempo e tivesse total liberdade para me expressar, coisa que durante anos eu não me permiti, devido a compromissos profissionais. A pele do ogro não era um livro interessante em relação aos colégios que eu trabalhava, havia uma certa censura… Então é como se reencontrasse a liberdade.”, conta o autor sobre o novo lançamento.

O livro conta as histórias de André Duroseille e Lídia Visconti Sforza e leva a uma reflexão sobre os parâmetros que governam a sociedade no passado, incluindo as restrições ideológicas e antissemitas. O cenário de fundo é a Europa da segunda metade do século XIX.

Personagens reais como Oscar Wilde, Emilie Zola, Bram Stocker, Otto Von Bismarck e Santos Dumont aparecem ao mergulharmos na cronologia dos acontecimentos da imortalidade do narrador. A Pele do Ogro é considerada ‘uma jornada através do tempo e da obsessão’.

Confira também

Nosso canal