Confira os famosos e influenciadores que já entraram na febre da maquiagem indiana
Se você navega pela internet, e passa bastante tempo nas redes sociais, já deu para perceber que a moda agora é a trend: “Asoka Makeup”. A tendência consiste em um vídeo de maquiagem indiana, inspirada no filme indie de 2001, chamado “Asoka”.
Nas redes sociais, essa tendência de maquiagem indiana furou a bolha e conquistou milhões de usuários no mundo todo. Nos vídeos publicados por influenciadores e artistas, o que mais chama atenção são as transições rápidas e a maquiagem repleta de detalhes. Tudo isso ao som da música “San Sanana”, que faz parte da trilha sonora do filme.
Segundo dados do Google Trends, o interesse pela trend cresceu no Brasil a partir do dia 21 de abril, data na qual foi publicado o primeiro vídeo que logo em seguida se tornaria viral. Além do Brasil, os dados mostram que as buscas pela tendência cresceram mundialmente.
O primeiro vídeo viral da trend foi de uma brasileira. A criadora de conteúdo Camila Pudim, teve seu primeiro vídeo viral com asoka makeup. Os vídeos de Camila para trend ultrapassam a marca de 400 milhões de visualizações, e 30,5 milhões de curtidas, se tornando um fenômeno na internet.
A partir do vídeo da influenciadora, demais conteúdos de asoka makeup viralizaram nas redes sociais. Camila conta que já chegou a faturar em torno de R$ 5 mil, somente com o vídeo da trend.
Entre os maiores destaques, está também a atriz Juliana Paes, que interpretou Maya na novela Caminho das Índias, decidiu entrar na onda com um vídeo, revivendo a personagem. O vídeo publicado pela atriz já ultrapassou 50 milhões de visualizações no Instagram e 5 milhões de curtidas. Na legenda a intérprete de Maya brincou:
“Foi daqui que pediram a volta da Maya? Nunca pensei que ASOKA MAKEUP fosse algo tão difícil de fazer, gente! Que isso? Mas o que vocês pedem que eu não faço, né?”
Até o momento, a trend acumula mais de 100 mil impressões na hashtag e milhões de likes nos melhores vídeos postados.