Sucursal funciona como sede administrativa e também como bazar de obras de seus acadêmicos
*Por Tainá de Oliveira
Na quarta-feira (13) a Academia Brasileira de Belas Artes – a ABBA – inaugurou sua mais nova sede na Barra da Tijuca, que ocupa o endereço Av. das Américas, nº 6.700, Bloco 1, sala 213. O local funciona como a sede administrativa da academia, em que seus acadêmicos podem resolver assuntos burocráticos e onde será catalogada toda a documentação importante da ABBA em toda sua existência.
Além dessas atividades, o local funciona como um bazar, em que obras e peças artísticas feitas pelos acadêmicos ficam expostas e disponíveis para a compra. Cada pintura, escultura ou peça de arte em geral é única e o valor de sua venda será convertido para as atividades da ABBA, entre elas, voltadas para a ação social, como as aulas dadas a população carente na sede da Ilha do Governador.
Na inauguração, esteve presente a presidente da ABBA Vera Lucia Gonzalez Teixeira, que expôs algumas de suas pinturas no bazar, além de alguns dos acadêmicos, como os artistas plásticos Luiz Lobianco e Anísia Rocha Vajgel, a ceramista Sonja Asiwajo, a conselheira do Conselho Consultivo Deliberativo da ABBA Isis Berlinck Renault e Sylvia Roriz de Carvalho, pintora e também Presidente da Confederação de Felinos, além de academia.Também acadêmica da ABBA e CEO do Jornal DR1, a Dra. Ana Cristina Campelo também esteve presente na inauguração e a cobertura completa do evento você assiste em nosso canal oficial do YouTube.